sábado, 12 de março de 2011

CURSO PARA BOLSISTA DO PRIMEIRO PASSO É IMPLANTADO NA SDA

Uma das primeiras ações como coordenador de planejamento foi definir um programa de capacitação para os bolsistas egressos das escolas públicas na SDA. Serão duas turmas em treinamento neste mês recebendo noções de ecologia, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento agrário, etc. Segue abaixo matéria do site da SDA sobre o programa a ser iniciado nesta segunda que vem.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove, de 14 a 18 de março, capacitação em reprografia e encadernação para estagiários do Programa Primeiro Passo.A iniciativa faz parte do Projeto Cidadania e Consumo Sustentável e traz como tema “Nossas escolhas fazem a diferença”. Serão beneficiados 52 aprendizes que trabalham na (SDA, Ematerce, Idace e Adagri).

Com duração de 20 horas, o curso objetiva capacitar os jovens para o desenvolvimento sustentável e uso correto de máquinas de reprografia (reprodução) e encadernação. Os cursandos conhecerão as ações da SDA e vinculadas e estudarão seus impactos no desenvolvimento sustentável do Ceará. Além disso, eles receberão noções de práticas agrícolas que visam a convivência com o semiárido e promovem a sustentabilidade.

A capacitação será ministrada pela psicóloga da SDA, Jamile Carvalho, pelo Coordenador de planejamento Cristiano Goes, por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e por uma representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). De acordo com Jamile Carvalho, os estagiários irão recolher o papel consumido na SDA e vinculadas para serem reutilizados como blocos de notas na própria secretaria. “Nosso objetivo é capacitar esses jovens para o consumo consciente e responsável”, ressaltou.

Fonte: sda.ce.gov.br

Um comentário:

  1. Divulgar em seu blog.

    Cristiano, divulgue em seu blog o I ENCONTRO DOS BLOGUEIROS DE FORTALZA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

    Esse encontro tá sendo promovido pelo Bezerrinha. Ele pediu pra lhe convidar.

    O Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé” – núcleo Ceará e Revista Nordeste 21 promoverão nos dias 28 e 29 de maio, I ENCONTRO DE BLOGUEIROS E MÍDIAS SOCIAS NO CEARÁ. Local: Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (CUCA), em Fortaleza. O tema principal será o Marco Regulatório da Mídia – o fim da censura, e serão convidados o Ex-ministro da Comunicação Social no Governo Lula, Franklin Martins, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), líder da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, a deputada cearense Rachel Marques (PT/CE), autora do projeto de lei (72/2010) que defende criação do Conselho Estado de Comunicação do Ceará. O jornalista Plínio Bortolotti, Blogueiro, Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO, jornal, rádios e TV (Fortaleza, Ceará). O evento é aberto para todos os tipos de internautas.
    Observação: O evento é aberto à blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas interessados no debate sobre a democratização da comunicação. Quando você for se inscrever, informe seu nome e endereço completos, telefones, idade, profissão, e caso tenha blog, twitter, orkut, facebook ou outras mídias sociais, também.
    Queremos saber como você tomou conhecimento do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais no Ceará. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail blogdadilma13@gmail.com ou pelo fone: 85-96207430(TIM) falar com o Daniel.
    Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados:
    * Nome/nicknane, profissão, * E-mail * Endereço do blog *Twitter ou outra rede social, caso participe. Preencha com a URL completa * Telefone * Cidade/Estado
    Como chegar ao CUCA Che Guevara(Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte) de ônibus:
    Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará – Fortaleza – CE
    052. Grande Circular II (Papicu-Papicu)
    070. CUCA Barra/Parangaba/Centro (Barra do Ceará-Parangaba)
    101. Beira Rio (Bairro-Centro)
    942. Antônio Bezerra/Barra do Ceará (Antônio Bezerra-Barra Ceará)


    Leônidas Macêdo.

    ResponderExcluir