sábado, 12 de março de 2011

CURSO PARA BOLSISTA DO PRIMEIRO PASSO É IMPLANTADO NA SDA

Uma das primeiras ações como coordenador de planejamento foi definir um programa de capacitação para os bolsistas egressos das escolas públicas na SDA. Serão duas turmas em treinamento neste mês recebendo noções de ecologia, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento agrário, etc. Segue abaixo matéria do site da SDA sobre o programa a ser iniciado nesta segunda que vem.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove, de 14 a 18 de março, capacitação em reprografia e encadernação para estagiários do Programa Primeiro Passo.A iniciativa faz parte do Projeto Cidadania e Consumo Sustentável e traz como tema “Nossas escolhas fazem a diferença”. Serão beneficiados 52 aprendizes que trabalham na (SDA, Ematerce, Idace e Adagri).

Com duração de 20 horas, o curso objetiva capacitar os jovens para o desenvolvimento sustentável e uso correto de máquinas de reprografia (reprodução) e encadernação. Os cursandos conhecerão as ações da SDA e vinculadas e estudarão seus impactos no desenvolvimento sustentável do Ceará. Além disso, eles receberão noções de práticas agrícolas que visam a convivência com o semiárido e promovem a sustentabilidade.

A capacitação será ministrada pela psicóloga da SDA, Jamile Carvalho, pelo Coordenador de planejamento Cristiano Goes, por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e por uma representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). De acordo com Jamile Carvalho, os estagiários irão recolher o papel consumido na SDA e vinculadas para serem reutilizados como blocos de notas na própria secretaria. “Nosso objetivo é capacitar esses jovens para o consumo consciente e responsável”, ressaltou.

Fonte: sda.ce.gov.br