terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR, UMA PERSONALIDADE EXEMPLAR

Acredito que um dos objetivos de nossas vidas é contribuir seja da menor maneira possível para um mundo melhor. Está é uma das razões de nossa existência. Será que conseguimos alcançar tal intento ? Não sei, mas devemos fazer de nossa trajetória terrena uma busca permanente. Acho que José Alencar alcançou muitos de seus objetivos. Até superou o que planejou para a sua vida. E contribuir para um mundo melhor, com certeza foi um deles.

Digo isso pela imensa repercussão pela sua partida. Nosso país reconhece em José Alencar um exemplo de abnegação, amor a vida e enfrentamento das dificuldades. Ele deixa um legado para nossa geração e para as vindouras de nunca se abater diante dos percalços da vida. Em muitas oportunidades nos deu lições de ética, humanidade e solidariedade. Parte sob o aplauso de toda a nação brasileira.

José Alencar falou que, com as homenagens que vinha recebendo, não temia a morte pois se morresse agora estaria bem pelo apoio que recebeu de seu país. Sua imagem sorridente, sua luta, seu bom humor, são um retrato que marca sua história e que espero sirva realmente de exemplo para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário