segunda-feira, 21 de março de 2011

LIBERAÇÕES DE PROJETOS SÃO JOSÉ EM SOBRAL

Início do evento, ao lado do deputado Hermínio Rezende e Sombra (MDA)
Com o amigo Nercides e esposa (Boa Viagem-CE)

Com vereador Pedro, Vicente e sra, Rubens Lima
Dando entrevista para rádios
Com diretoria da Ematerce
Momento de descontração com representantes de Quixadá
Público presente
Com deputado Stanley Leão, Cláudio Nogueira e Presidente Roberto Cláudio
Com representantes de Quixadá (beneficiados dos projetos de Caracol e Jatobá)
Governador Cid comandando os trabalhos

Compareci a Sobral para acompanhar a liberação de projetos São José para comunidades rurais de nosso estado. Foi um evento super concorrido com a presença de dezenas de prefeitos e deputados. O centro de convenções de Sobral ficou bem pequeno para receber tanta gente dos mais diversos municípios cearenses.

Durante a solenidade foram liberadas 51 cartas de crédito para aquisição de tratores e 36 projetos de abastecimento d´água para comunidades rurais da Região Norte. As ações fazem parte do Projeto São José e aportaram investimentos de R$ 9,2 milhões.Com a medida, serão beneficiadas diretamente 5.775 famílias de produtores rurais. Na última sexta-feira, dia 18, foram liberados, em Juazeiro do Norte, 104 projetos do São José, beneficiando mais de 9 mil famílias. De acordo com dados da SDA, as ações liberadas só este ano somam investimentos de R$ 21,5 milhões próprios do Estado, atuando em 90 municípios.

Também foram entregues os primeiros 35 veículos de um total de 102 que foram adquiridos pela Ematerce. Na época como diretor financeiro da Ematerce comandei o processo de aquisição dos referidos veículos.

Para Quixadá foram liberados três projetos: abastecimento de água para Jatobá e Caracol; e trator para a comunidade dos Vertentes.

O governador estava descontraído e tirou muitas brincadeiras com os agraciados com os projetos. A cerimônia foi bem legal. Depois fui comer um delicioso peixe no tradicional restaurante do grilo de Sobral.