terça-feira, 22 de março de 2011

SERVIDORES DA SDA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE TOMADA DE CONTAS ESPECIAL

Segue abaixo matéria do sítio da SDA sobre programação de treinamento realizada pela Escola de Gestão do Ceará após solicitação de nossa coordenadoria. Esta é a segunda atividade da COPLAG voltada para a capacitação de nossos servidores neste mês. O próximo treinamento será de gestão de contratos e convênios.

SERVIDORES DA SDA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ

Servidores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas participaram de curso na área administrativo-financeiro ministrado pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP). A capacitação aconteceu na última semana (14 a 18), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora – Cambeba. O curso proporcionou conhecimento sobre a Tomada de Contas Especial, um importante instrumento de controle dos gestores públicos, conforme disposto na legislação vigente no Estado.

A formação foi ministrada pelo consultor Carlos Eduardo Guimarães, tendo como público alvo servidores e empregados públicos em exercício nas áreas de Planejamento e Administrativo-Financeiro da SDA. Com duração de 20 horas, o curso contemplou temas como Legislação Federal e Estadual, características da Tomada de Contas Especial, pressupostos para a instauração da Tomada de Contas Especial; Distinção entre Tomada de Contas Especial, Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância, entre outros assuntos.

A capacitação partiu de solicitação da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplag) da SDA. De acordo com o Coordenador Cristiano Goes, foram capacitados 32 servidores da SDA(foto) e vinculadas (Ematerce, Adagri e Idace).Segundo ele, percebeu-se a importância desses funcionários serem capacitados na área Administrativo-Financeiro, aumentando a qualidade do serviço por eles prestado. “Nossos servidores precisam saber quais obrigações cumprir ao assinar convênios e liberar projetos para prefeituras e associações”, acrescentou.

Fonte: sda.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário