segunda-feira, 27 de junho de 2011

Edisca e Partilha promovem capacitação grátis sobre Desafios da Educação

Educadores de escolas públicas e de ONGs, estudantes de pedagogia, e demais interessados em promover a qualificação da escola no Brasil podem inscrever-se para a capacitação, gratuita, sobre os Desafios da Educação. O programa vai envolver módulos sobre Educação para Valores, para o Meio Ambiente e Sustentabilidade, Comunicação, Imaginação e Criatividade, Educação e Cultura, Ludicidade e Educação dentre outros. As inscrições vão até 27 de junho de 2011.

A capacitação "Desafios da Educação - Uma abordagem Teórico-Metodológico" será promovida pela Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), em parceria com a Partilha – Pesquisa, Criação e Disseminação de Tecnologia Social. Para fazer a inscrição, a pessoa interessada deve entrar em contato com a Edisca pelos telefones (85) 3278 1515 e 88691180 ou pelo e-mail edisca@edisca.org.br

As aulas acontecerão nos dias 4, 5, 6, 11,12 e 13 de julho e o interessado pode escolher o turno: pela manhã das 8h às 12h ou à tarde das 13h às 17h. As atividades serão na sede da Edisca, localizada na Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309 – Água Fria, em Fortaleza. Para ter direito ao certificado o inscrito deve cumprir 85% da carga horária.

Saiba mais detalhes sobre o conteúdo da capacitação:

Educação para Valores: Trajetória para o encontro e desenvolvimento humano; Conteúdos da educação: os conhecimentos, os valores, as atitudes e as habilidades.

Educação para o Meio Ambiente e Sustentabilidade: Educação para um futuro sustentável – consenso internacional; Mudança de valores, de comportamento e estilo de vida.

Desenvolvimento, Imaginação e Criatividade: Criatividade e processos criativos; Exercícios imaginativos.

Educação e Cultura: Pedagogia Social, Instrumentos da educação: a expressão oral, a leitura, a escrita, o cálculo, as manifestações culturais, as linguagens e a resolução de problemas; Manifestações culturais e importância sócio-política.

Ludicidade e Educação: Referências Teóricas; Metodologia e conteúdos educativos

Comunicação, Meio Sócio-Cultural e Escola: A comunicação na escola: jornais, fanzines, painéis e ambientação pedagógica; A ética e a mídia.

Educação Família e Comunidade: Intercâmbio escola, família e comunidade; Valores familiares e comunitários – proposta de interação.

• Com informações da Edisca. Contato: Gislene Andrade – (fone: 85 3278 1515 / 8869 1180

Nenhum comentário:

Postar um comentário