quinta-feira, 23 de junho de 2011

MUDANÇAS NO BRASIL

Talvez as pessoas não tenham percebido que encontra-se em curso em nosso país um processo de mudança cultural. A população, antes demasiada complacente, não está disposta a aceitar determinadas situações, as quais antes eram corriqueiras. 

Falo isto para demonstrar que as administrações públicas tem enfrentado uma série de questionamentos. Não se admite mais que uma pessoa seja eleita e não faça o que se espera. As pessoas tem cobrado um mínimo de eficiência, de transparência, de zelo com os recursos públicos. Junto a isso, cada vez mais vemos escândalos aflorarem e serem divulgados revoltando a todos os que desejam uma mudança para melhor em nosso Brasil.

Licitações fraudulentas, compras públicas exclusivas aos amigos, direcionamento nas contratações, tudo isto é presente em muitas administrações municipais. Os últimos acontecimentos refletem que talvez os políticos não tenham entendido que os órgãos de controle e repressão à criminalidade estejam cada vez equipados e dotados de capacitação técnica para investigações. É hora de mudar comportamentos, de entender que nosso país não é propriedade de ninguém e que deve ter seus recursos direcionados para toda a coletividade e não para uma pequena minoria dominante.

A Polícia Federal, a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público, etc, todos estes órgãos receberam uma renovação em seus quadros, que trouxeram sangue novo para o grande desafio de evitar que a bandidagem continue impune. O maior problema nosso não é a corrupção, é a quase certeza da impunidade. Acho que esta novela começa a mudar, embora que lentamente. Estamos avançando, ainda bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário