quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESTAGIÁRIOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE LINUX



Os estagiários do projeto primeiro passo do Sistema Estadual de Agricultura estão participando de uma capacitação na área de informática. O curso será ministrado durante toda semana na casa digital, localizada no parque de exposições Governador César Cals, pelos alunos do último ano do curso de tecnologia da informação do IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

A capacitação é para o uso do Linux. Um sistema operacional gratuito que substitui o windows de propriedade da Microsoft. “ Essa capacitação faz parte da cadeira de projeto social do IFCE. Nosso objetivo é ajudar esses jovens no desempenho da carreira”, explica o instrutor Luiz Alfedo Lima.

O Governo do Estado adotou o software livre como ferramenta corporativa na administração estadual. “Aprendendo o Linux, fico em vantagem num possível critério de seleção para trabalhar no Governo”, responde otimista Lucas Lima de 17 anos, estagiário da Adagri.

Depois de beneficiar os estagiários do projeto primeiro passo, o curso deve ser extendido para o servidores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Esta é uma iniciativa de minha coordenadoria. A meta de nosso plano de capacitação é de que todos os servidores (funcionários, terceirizados, bolsistas, etc) particiupem de pelos menos dois treinamentos por ano. Este é o segundo curso de que participam todos os estagiários do programa Primeiros Passos.

Fonte: sda.ce.gov.br

Um comentário:

  1. Que ótima ideia! Está de parabéns pelo o curso...

    - Com o capacitamento de estudantes no software livre, "LINUX", estão disponibilizando novos conhecimentos em uma área de informatica, bastante segura e avançada!

    (Além de estudantes, deveria oferecer o curso a comunidade que interessar) * Dica!


    Lorena Viana,
    http://vinculomamaeebebe.blogspot.com

    ResponderExcluir