quinta-feira, 9 de junho de 2011

NELSON MARTINS ANUNCIA ABERTURA DE 63 NOVOS ESCRITÓRIOS DA EMATERCE


“O Ceará tem se destacado no aspecto da construção de uma boa estratégia de desenvolvimento”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Territorial, Jerônimo Sousa, na abertura do Seminário de Construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PDRSS) 2012-2015. No evento realizado nesta quinta-feira (09), representantes de todo o Estado discutirão ações para desenvolver a agricultura familiar nos próximos quatro anos.

Durante abertura, o secretário Jerônimo, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, salientou o empenho da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em firmar parcerias nos projetos em prol do desenvolvimento rural. O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, ressaltou a importância da elaboração do PDRSS e frisou que será priorizado o Programa Nacional de Territorialização.

Segundo Nelson, a base para implementar todas as políticas públicas é a democracia, a participação e a relação entre os poderes federal, estadual, municipal e movimentos sociais. Para Expedito do Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro, é muito importante o momento que o gestor discute com a base. Segundo ele, o plano territorial foi fundamentado nas oficinas de trabalho onde as demandas dos municípios serão consolidadas.

Aproveitando o momento, o secretário da SDA agradeceu aos prefeitos, aos secretários municipais de agricultura e a todos os órgãos que se empenharam na realização da campanha contra a febre aftosa. “Mais de 90% do rebanho de bovinos e bubalinos serão vacinados na primeira etapa da Campanha Contra a Febre Aftosa”, anunciou.

De acordo com Nelson, o percentual de animais vacinados, até o momento, é 12% superior ao resultado da ultima campanha. “Foi uma campanha vitoriosa”, comemorou. O secretário também anunciou avanços significativos em programas e projetos da SDA, em parceria com o Governo Federal. O Programa Leite Fome Zero foi ampliado de 58 mil litros para 100 mil litros diários e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) receberá R$ 6,5 milhões em recursos.

Também foram anunciados investimentos da ordem de R$ 15 milhões para equipar todos os postos da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e a instalação de novos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) em 63 municípios. Entre eles está Ibaretama, Choró e Banabuiú.

Fonte: sda.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário