sábado, 26 de novembro de 2011

MATÉRIA DO SÍTIO DA SEPLAG SOBRE A ENTREGA DO PRÊMIO GESPÚBLICA

Reproduzo matéria da SEPLAG sobre a entrega do prêmio Gespública.

ORGANIZAÇÕES LOTAM AUDITÓRIO PARA RECEBER PREMIO GESPÚBLICA

Com o auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão completamente lotado, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 23, a solenidade de entrega do Prêmio Ceará Gestão Pública a onze organizações cearenses. Mais de 600 pessoas estiveram presentes, a maioria conduzindo bolões coloridos, apitos e faixas, saudando às entidades agraciadas, num clima de integração e confraternização entre organizações civis e militares. Ao todo, 18 instituições participaram do PCGP ciclo 2011, sendo 5 da esfera federal, 10 estadual e 3 municipal.

Ao abrir seu pronunciamento, o secretário Eduardo Diogo, da Seplag, enalteceu o trabalho do Núcleo Estadual do GesPública, bem como dos 34 examinadores e quatro juízes, além do engajamento das instituições. Lembrou o compromisso do governador Cid Gomes com a gestão pública no Ceará ao criar o prêmio para valorizar, incentivar e reconhecer as boas práticas implantadas no Estado.

Eduardo Diogo lançou o desafio de ter no próximo ano um número mais abrangente de participantes. “Dezoito é bom, mas pode ser melhor, se ampliarmos a mobilização”, acrescentou o secretário da Seplag, enfatizando a importância do Prêmio, ao afirmar que a avaliação serve para auxiliar na melhoria da gestão. “Ao adotar o modelo de gestão com foco nos resultados, o governador Cid Gomes mostra o diferencial da sua gestão, e isso ser traduz em seu DNA marcando cada ação exitosa do seu governo”, salientou o titular da Seplag.

Em nome das instituições homenageadas falou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, parabenizando, inicialmente, a Seplag pela iniciativa, que contribui para que o serviço público possa melhorar cada vez mais. “Nada mais gratificante do que receber esse reconhecimento, que representa também um incentivo em continuar melhorando o atendimento à sociedade”, afirmou o secretário da SDA.

Falaram também o secretário Arruda Bastos, da Saúde, e René Barreira, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Arruda reforçou os parabéns à Seplag pela iniciativa, lembrando a responsabilidade das organizações que decidem ser avaliadas conforme as diretrizes do Prêmio Ceará Gestão Pública. René Barreira entrou no clima: “É uma bela festa com muito entusiasmo. A gestão deve ser séria, mas não sisuda. Queremos compartilhar essa alegria”.

Estiveram presentes ainda o comandante da 10a. Região Militar, general Geraldo Gomes de Matos, o reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Francisco de Assis Araripe, e o diretor da Guarda Municipal e Defesa Civil, Arimá Rocha, representando a prefeita Luizianne Lins. Participaram também a superintendente do Issec, Lúcia Rocha, o diretor do Ipece, Flávio Ataliba, o presidente da Arce, José Luiz Lins Santos e a defensora pública adjunta, Angélica Ximenes.

A solenidade foi encerrada ao som da Banda de Lata Criança Feliz, do Assentamento Recreio, do município de Quixeramobim.

ORGANIZAÇÕES AGRACIADAS
Premiação com troféu

Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana)
Hospital Infantil Alberto Sabin

Reconhecimento na faixa prata

Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)
Hospital Geral César Cals
Hospital Geral de Fortaleza (Exército Brasileiro)
Colégio Militar de Fortaleza

Reconhecimento na faixa bronze

Hospital São José de Doenças Infecciosas – HSJ
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce
Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA
Capitania dos Portos do Ceará – CPCE
Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza – GMDCF