domingo, 17 de junho de 2012

INAUGURAÇÃO METRÔ DE FORTALEZA

com o deputado Nelson Martins em Pacatuba
Nelson Martins, Diassis, Ivo Gomes, Cristiano Goes e Edilson Aragão 
Reginaldo, Cristiano Goes, Edilson Aragão e Diassis
Estação de Pacatuba Carlito Benevides(pai do deputado Mauro Benevides)
Público presente em uma das estações
Já tinha andado de metrô em São Paulo e gostei demais. Pensei que a possibilidade de andar neste meio de transporte no Ceará ainda ia demorar muito. E não foi isso que aconteceu. Nesta semana tive o privilégio de andar na viagem inaugural do Metrô de Fortaleza saindo de Pacatuba até Parangaba. E foi rápido, festivo e alegre o translado. Mesmo com as solenidades de inaugurações das estações, tive o sentimento de que foi rápido demais. Bem diferente dos engarrafamentos diários que cotidianamente nos deparamos na capital cearense. 

Parece que foi um sonho que se tornou realidade, tal o pessimismo que nos deparávamos ao conversar sobre tal obra nas rodas de conversa. Ninguém acreditava que esta obra saísse do papel. E ela saiu em sua primeira etapa. Um transporte barato, rápido e seguro chegou e deve se tornar realidade até outubro de Pacatuba até o centro de :Fortaleza. Um alento para o transporte urbano e esperança de que o VLT Mucuripe - Parangaba saia também logo. E maior esperança ainda de que o trecho Centro - Papicu - Cidade 2000 - Unifor, torne-se também realidade.

O clima de inauguração era de festa. Muita gente nos terminais. Muitos cumprimentos às autoridades. O Governador Cid era saudado efusivamente, cercado dos pré-candidatos do PSB (Salmito, Roberto Cláudio e Ferruccio Feitosa). Fui representando o secretário em exercício Antônio Amorim da SDA. Desta forma pude acompanhar no mesmo vagão os deputados Nelson Martins, Camilo Santana, Ivo Gomes e muitos outros. Como muita gente ali presente nunca tinha andado de metrô, parecia um monte de criança felizes ao receberem um brinquedo querido. Ciro Gomes ia e voltava cobrando em tom de brincadeira R$ 1,00 pela viagem. A imponência do metrô também impressiona, bem como sua qualidade. Interessante era ver os vagões lotados de crianças, pais, trabalhadores, entre outros, festejando a inauguração do transporte que irão usar todos os dias. 

O governador Cid Gomes, grande tocador de obras, anunciou que até julho irá entregar o Centro de Convenções e em outubro a linha do Metrô Parangaba - centro de Fortaleza. Descontraído repetiu a sua famosa piada do papagaio, agradeceu aos colegas de governo e ao povo pela confiança. E disse que até o fim do dias do seu mandato como governador irá se esforçar ainda mais para concluir todas as obras em curso.

Fiquei depois da viagem do metrô a sonhar com a chegada dele a Cidade 2000. Será muito mais prático e tranquila a vida em Fortaleza. Sem o stress diário do transito caótico que marca o dia a dia. Parabéns Governador Cid Gomes e demais envolvidos. Fez Fortaleza sonhar novamente com uma cidade mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário