sábado, 23 de junho de 2012

ROBERTO CLÁUDIO - CANDIDATO A PREFEITO DE FORTALEZA PELO PSB

Recebi com alegria a candidatura do amigo Roberto Cláudio à prefeitura de Fortaleza. Além de ser pessoa de boa índole e de fino trato, trata-se de alguém extremamente preparado e que foge aos padrões de incompetência tão reinante nas gestões municipais. Segue abaixo breve currículo deste relevante quadro político.

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra é médico-sanitarista, formado pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado e PhD em saúde pública pela Universidade do Arizona (EUA). Nasceu em Fortaleza, no dia 15 de agosto de 1975. Como profissional, seu foco de atuação está no planejamento e avaliação de políticas de saúde pública, especialmente no programa de saúde da família.

Foi eleito deputado estadual em 2006 com 21.283 votos distribuídos entre 146 dos 184 municípios do Ceará. Em seu primeiro mandato, foi vice-líder do Governo na Casa e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Também compôs as Comissões de Educação, Cultura e Esportes; Seguridade Social e Saúde; Fiscalização e Controle; Constituição, Justiça e Redação.

Em sua atuação no Legislativo, também participou da Frente Parlamentar de apoio à Defensoria Pública do Estado do Ceará e da Comissão Especial em Defesa da Implantação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Fez parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e do Conselho de Segurança Alimentar, como representante da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Na campanha eleitoral de 2010, obteve 68.469 votos pelo PSB. E em 1º de fevereiro deste ano, foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2013, assumindo uma gestão comprometida com a modernização e informatização da Casa e de seus instrumentos, com a otimização dos gastos e com uma política de valorização do servidor para a consolidação de um Parlamento forte, produtivo e respeitado pela sociedade cearense.

Foto: Marcelo Pinheiro - Entre os presentes Flávio Ataliba (IPECE), Paulo Mindello, Cristiano Goes(SDA), Dr. Roberto Cláudio e Maximiliano (Ematerce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário