domingo, 30 de dezembro de 2012

SOBRAL TERÁ UNIVERSALIZAÇÃO DE CISTERNAS NA ZONA RURAL

Mesa de autoridades
Deputado Ivo Gomes discursa
Entrega de ordem de serviço
Prefeito Veveu (Sobral) discursa
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário não para mesmo. No último sábado do ano foi motivo de muito trabalho com eventos de ordens de serviço de cisternas de placas, cisternas de produção e barragens subterrâneas em Sobral, Reriutaba e Cariré. Foram três belas programações e todas com bom público.
 
Na cidade de Sobral, que se encontrava em ebulição (na mesma manhã ocorreu anúncio de novo secretariado municipal, entrevista de Roberto Cláudio no Beco do Cotovelo e ainda o evento de cisternas), tivemos bela recepção promovida pelo prefeito reeleito Veveu Arruda. No Centro de Convenções de Sobral populares e autoridades assistiram à assinatura de ordens de serviço da SDA.
 
Era nítida a felicidade do deputado Ivo Gomes com os benefícios levados para sua cidade natal. E foi dele uma frase enfática: "Considero o secretário Nelson Martins o melhor secretário de estado do Ceará". Como que retribuindo o secretário Nelson Martins agradeceu todo o apoio do secretário e deputado Ivo Gomes. "Se não fosse ele, eu não teria sido líder de governo e nem secretário de estado. Devo isto ao amigo Ivo e ao governador Cid". Continuando Nelson falou da satisfação de universalização de cisternas na zona rural do Ceará. Provavelmente até fins de 2013 teremos a universalização de cisternas em toda a zona rural de nosso estado, afirmou.
 
Depois da concorrida solenidade saboreamos delicioso almoço regional em comunidade beneficiada com o projeto de cisternas e brevemente com sistema de abastecimento de água. Até brinquei dizendo para o presidente da associação: "Se dermos a ordem de serviço em janeiro da água, tem que ter nova galinha caipirta desta". E ele me disse. Vai ter sim e bem melhor.
 
Brincadeiras à parte foi uma manhã proveitosa para os beneficiados e que renova a energia de todos para levar mais benefícios para a zona rural cearense. Em Sobral serão construídas mais 1.176 cisternas de placas e 140 quintais produtivos (cisternas de produção), com investimentos de R$ 5 milhões de reais.