sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ENCONTRO DE PROFETAS POPULARES DA CHUVA DE QUIXADÁ

Profeta entrega experiência para prefeito
Demonstração da experiência
Apresentação de violeiros
Zé Filho e Dona Francina
Secretário Amorim expõe sobre o encontro
momento de reflexão e homenagem
Explicação da previsão
Tenho procurado sempre participar do encontro de Profetas Populares de Quixadá. É um momento em que a tradição nordestina se abrilhanta de uma maneira magistral. Assistimos a uma apresentação viva da cultura com seus causos, piadas, experiências e relatos de vida. A cada ano a platéia e o interesse público se ampliam.

Um encontro destes que já se tornou parte do calendário de Quixadá e do Ceará deve-se ao entusiasmo de dois amigos empreendedores: Dr. Elder Cortez e João Soares. A eles expresso minha reverência pela dedicação e persistência.

Quando estava no exercício do cargo de prefeito de Quixadá em 2007, sugeri a mudança do local do encontro para as cercanias do Açude Cedro. Do auditório íamos para mais perto da natureza. Assim foi feito e isto trouxe muito mais brilho ao encontro.

Além do prognóstico se teremos inverno ou estiagem, vemos um desfile de apresentações que nos fazem rir e refletir sobre nosso povo, nosso ecossistema e nossas vidas. Vale a pena conferir. Quem não foi este ano, não perca no ano que vem.