terça-feira, 26 de março de 2013

ENTREGA MEDALHA DA ABOLIÇÃO

Compareci à solenidade da entrega da medalha da abolição a 4 personalidades da vida cearense: Chico Anyzio, Yolanda Queiroz, Adísia Sá e Ivens Dias Branco. O evento foi concorridíssimo e contou coma presença de inúmeras autoridades. O Palácio da Abolição, que passou por uma total restauração, estava primoroso e digno de ser o símbolo do poder do estado cearense. 

O governador Cid Gomes ressaltou a importância do momento: "Hoje, não há mais escravos para libertar. Ou então, as senzalas mudaram de endereço. É que persistem desigualdades e outras mazelas sociais que tramam contra a nossa liberdade, o nosso desejo e o nosso direito de vivermos em uma sociedade próspera, feliz e solidária." Fez um rápido balanço das ações do governo e evidenciou as qualidades dos homenageados.

Infelizmente não pude parabenizar a todos os homenageados, em especial a professora Adísia Sá, mas conheci a simpaticíssima e educada viúva de Chico Anyzio, Malga di Paula. Na foto estou ao lado do superintendente da Semace, o amigo Ricardo Araújo e esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário