domingo, 17 de março de 2013

INAUGURAÇÃO ABASTECIMENTO DE ÁGUA RAMPA/PARAGUASSU EM JUATAMA - QUIXADÁ (CE)

Momento de meu discurso
parte do público presente
Prefeito João discursa
Secretário Nelson Martins fala das ações da SDA
Momento de acionar a água
A água jorrou
Os meninos não se aguentaram e tomaram banho ali mesmo
Finalmente este sonho se tornou realidade. A comunidade de Rampa/Paraguassu viu a água jorrar nas torneiras de suas residências. E neste momento de seca é que fica mais emblemática tal obra ser concluída. Há poucas semanas praticamente todas as casas estavam passando por privação em seu abastecimento de água. E agora recebem uma água tratada e de qualidade para seu consumo. Ressalte-se que esta mesma comunidade recentemente foi beneficiada com cisternas em praticamente todas as suas casas.

 Era visível a alegria das pessoas ao receber festivamente esta inauguração. Regada a alegria, música e carne assada aconteceu a confraternização de celebração a este benefício. Compareceram a solenidade diversas autoridades como o secretário de desenvolvimento agrário Nelson Martins, o coordenador do projeto São José Josias Farias, o prefeito de Quixadá João Hudson, o presidente da câmara Pedro Baquit, os vereadores Aldênio Moraes e Louro da Juatama, o vice prefeito Cy, o secretário de agricultura Damasceno, entre outras autoridades.

Em meu discurso coloquei que esta conquista é uma luta coletiva de muitas pessoas. Agradeci ao deputado Ivo Gomes, ao Governador Cid Gomes, ao secretário Nelson Martins, ao coordenador do São José Josias, ao deputado Osmar, à equipe da Cagece, ao projetista Maílson, ao Dr. Heraldo pela insistência, ao vereador Aldênio, ao então vereador Cy, à mobilização da comunidade. Todos tiveram sua contribuição pois aconteceram muitos percalços que envolveram desde a autorização para a outorga da água do INCRA, passando pela dificuldades de adaptação do projeto, até o exaurimento dos recursos pela demora em sua execução. Tudo foi sanado graças aos esforços de todos. Somente no Incra para sensibilizar pela autorização do uso da água fui em torno de 10 vezes. Os esforços não foram em vão e ver a alegria das pessoas é o maior resultado deste trabalho.

Parabéns a todos da comunidade pela conquista. Saibam aproveitar economizando o uso da água, principalmente neste momento crítico que passamos de falta de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário