segunda-feira, 25 de março de 2013

SDA SELECIONA 196 NOVOS AGENTES RURAIS


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza seleção de 196 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará. Os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará e do Pacto Federativo.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses.

Os profissionais selecionados atuarão em 73 municípios. São técnicos em agropecuária, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas e tecnólogos em Agronegócio.

As inscrições começam a partir desta segunda-feira (25) e prosseguem até o dia 5 de abril, e podem ser feitas pelo link. O edital também está disponível para acesso.

A prova será realizada no dia 28 de abril e os locais de prova serão divulgados no próximo dia 15 de abri, no site da SDA. “Estamos ampliando a assistência técnica em todo o Ceará, pois queremos que todos os municípios tenham acesso aos programas dos Governos Estadual e Federal, através da Ematerce”, afirmou o secretário Nelson Martins.

Mais informações pelos números (85) 3101.8022 ou 3101.8029, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário