terça-feira, 16 de julho de 2013

SDA CAPACITA JOVENS BOLSISTAS DO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO

 
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou durante entre 08 e 12 de julho o Projeto Cidadania e Software Livre: capacitação para a utilização do sistema operacional Linux e BrOffice para os estagiários do Programa Primeiro Passo.
 
O curso foi promovido pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (COPLAG), através do Núcleo de Recursos Humano (NUREH) e do setor de Tecnologia da Informação e foi ministrado por técnicos da própria SDA.
 
Os estagiários foram capacitados na área de informática e redação oficial, em virtude da disseminação do uso de software livre pelo Governo do Estado e como parte do programa de estágio da SDA. Essa iniciativa visa não só atender o plano de atividades do estagiário proposto pelo projeto, assim como promover ações voltadas à cidadania mediante um processo de aprendizagem que visa à formação e o fortalecimento do capital humano e social. “O grande desafio e esperança é que essa proposta seja algo vivo e presente, com desdobramentos para a profissionalização dos jovens” , afirmou o coordenador da COPLAG, Cristiano Goes.
 
O curso com carga horário de 20h aconteceu na  Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Presidente Roosevelt, nesta primeira turma foram capacitados 14 estagiários, tendo sua segunda turma no período de 22 a 26 de julho com a participação de 15 estagiários.
 
Ivan Ítalo, de 17 anos, aluno do Primeiro Passo destacou que a experiência do curso vai ajudá-lo bastante em sua função atual, no setor de Comunicação e Marketing da SDA. “Aproveitei para conhecer novas ferramentas que vão me ajudar na hora de fazer uma comunicação oficial entre vários setores e essa experiência eu poderei levar para outros empregos que venha a exercer”, afirmou.


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento AgrárioLúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | asscom@sda.ce.gov.br
 
OBS: Os bolsistas participaram do Curso Cidadania e Consumo Sustentável e agora da capacitação em informática. Já é o terceiro ano que este programa de capacitação forma os bolsistas. É inédito no Estado pois nos demais órgãos os bolsistas restringem-se às atividades normais da bolsa. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário