domingo, 28 de julho de 2013

SDA VISITA O METRÔ DE FORTALEZA

Turma reunida para foto - início visita
com o metrô em andamento
Olhem a comodidade
Dentro da iniciativa desenvolvida pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão da SDA temos a atividade "Conhecendo os projetos estratégicos do Ceará". Desta feita visitamos o Metrofor em Fortaleza. Participaram mais de 70 servidores e colaboradores da SDA. Recentemente visitamos o Estádio Castelão e estamos programando ida ao Porto do Pecém, aos projetos de convivência com o semi-árido e ao Projeto Castanhão. A iniciativa visa aproximar os servidores das ações práticas realizadas pelo Governo do Ceará e especialmente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Busca mostrar como o trabalho diário de cada servidor tem impactado na execução de ações destinadas ao bem estar da sociedade cearense.
 
Fomos recebidos na Estação Chico da Silva (recém-inaugurada) no Centro de Fortaleza pelo simpático Dr. Fernando Parente, assessor da presidência do Metrofor. Ele nos mostrou todo o planejamento para transformar o transporte público em Fortaleza. Com metas ousadas, mas factíveis teremos a interligação dos mais diversos bairros de Fortaleza com um transporte ágil, barato e acessível. Deve-se ressaltar a dedicação do Governador Cid Gomes para a implantação do Metrô e suas respectivas ampliações.
 
A visita guiada ao Metrô, com a viagem à Pacatuba e seu retorno, mostrou a total necessidade de sua efetivação pois é um transporte prazeroso e extremamente prático. A perspectiva é que a viagem, com as paradas nas estações do começo ao final (Pacatuba-Centro de Fortaleza), dure apenas 30 minutos. E que os carros do Metrô passem de 4 em 4 minutos pelas estações. Dentro desta perspectiva teremos uma revolução no transporte urbano da capital cearense, garantindo mais comodidade e qualidade de vida para os fortalezenses.
 
Com a interligação do VLT e com a linha do Centro de Fortaleza para a Unifor teremos um benefício fantástico para a cidade. Trata-se de um projeto que não pode parar, independente dos futuros governantes que advirão. Ressalte-se que o padrão de qualidade do metrô de Fortaleza não fica nada a dever dos similares em outras partes do mundo. Em até seis meses teremos encerrada a fase de testes e a atividade estará em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário