domingo, 30 de março de 2014

AGRADECIMENTOS


Encaminhei em meu último dia de trabalho esta mensagem abaixo transcrita para meus colegas de trabalho. Traduz o meu sentimento neste momento de recomeço. Aproveito para ressaltar o apoio da direção maior da SDA, em especial ao secretário Nelson Martins aos trabalhos desenvolvidos. A foto foi do último oficial de trabalho na SDA.


senhores e senhoras,



Quero agradecer a todos pelos contatos nestes três últimos anos em que tive o privilégio de conviver com cada um de vocês. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário foi um local de muito aprendizado para mim. Aqui aprendi muito. Aqui fiz muitos amigos e amigas. O tempo passou, mas guardarei na memória os momentos prazerosos que tive com cada um de vocês. Saio para um nova caminhada renovada pela sua energia. Encontrei muitos exemplos de dedicação, seriedade, compromisso e sensibilidade. Levo um pouquinho de cada um.



Espero que tenha também dado minha contribuição pela construção de um espaço voltado para nosso objetivo maior: fazer o bem ao nosso público alvo. A SDA é um exemplo de órgão público de qualidade. Leva políticas públicas com muita eficiência e efetividade. Fazemos no nosso dia a realização de sonhos os mais diversos. Qual alegria maior para um servidor público que ver seu trabalho traduzido em felicidade para as pessoas? Levamos cisternas, água encanada, projetos produtivos, assistência técnica, casa digital, biblioteca, casas, enfim é tanta coisa que ás vezes não divulgamos bem o que fazemos, pois o dia a dia nos consome com tanta coisa a ser feita, a ser realizada. No entanto, não tem preço ver uma criança adentrar em um chuveiro para festejar a chegada da água encanada na comunidade em que mora. Não tem preço ver depoimentos de agricultores emocionados com projetos que nós conjuntamente executamos. 



Saio da SDA com orgulho de ter pertencido a seus quadros, ainda que provisoriamente. Trata-se de uma grande instituição, uma instituição feita de homens e mulheres que fazem acontecer em nosso sertão querido, mas ainda muito sofrido. Nossas ações tem mudado este sertão para melhor. Um grande abraço para todos. Estaremos sempre juntos na construção de uma sociedade mais igual e mais justa. A saudade estará sempre presente, mas é uma boa saudade. Saudade de um bom tempo com vocês.



Fiquem com Deus. 



Francisco Cristiano Maciel de Goes
coordenador de planejamento e gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário