quinta-feira, 6 de março de 2014

CARNAVAL E LEITURA


Neste carnaval de 2014 fui um folião das letras. Me esbaldei com livros de seleção de mestrado que acontecerá na próxima segunda. Não sei nem se dará tempo de ler os seis livros e outros textos para cumprir a folia literária da dissertação exigida. De qualquer forma foi um carnaval bem tranquilo com passeios rápidos e longas leituras. Além de terminar uma leitura básica de história que foi 1808, pude curtir as palavras de Manuel Castells com "Redes de Indignação e Esperança".  Um livro que aborda os movimentos sociais mais recentes e que tiveram grande influência em seus adeptos a partir da internet. Sem dúvida, uma leitura para ler e pensar nas ideias ali postas por um dos maiores pensadores da atualidade.
 
Ontem ainda consegui concluir o livro "Em busca da política" do sociólogo Zygmunt Bauman. Um olhar crítico sobre a nossa atual sociedade, a política e as perspectivas possíveis.
 
Independente de sucesso na seleção do mestrado, as leituras foram maravilhosas. Pessoal, a leitura ainda é o melhor negócio para o conhecimento. Ah, ainda tive um tempinho no carnaval para ver o Leão em campo no PV e conhecer a bela e renovada avenida Monsenhor Tabosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário