Em solenidade prestigiadíssima, o médico Luiz Odorico Monteiro de Andrade tomou posse no CENTEC, em ato realizado no Palácio Iracema. Tive a sorte de encontrar o amigo Odorico na chegada no Palácio. Conversamos sobre os desafios de comandar uma área que não seja diretamente ligada à saúde. Ele está empolgadíssimo de voltar a servir a seu estado. Pude também reencontrar os amigos Luiz Carlos e Ondina, que estarão também na nova equipe do CENTEC.
O auditório ficou pequeno para tantos convidados que vieram prestigiar o amigo. Profissionais da área de saúde, ex-colegas de trabalho, educadores e muitos políticos se fizeram presentes. As mais diversas matizes partidárias estavam lá, mostrando a pluralidade de reconhecimento de Odorico.
Em seu discurso Odorico ressaltou o papel inovador do Governador Cid Gomes na área da educação profissional: "Estamos vivendo uma verdadeira revolução silenciosa".
Interessante foi o discurso do Secretário de Ciência e Tecnologia Renê Barreira que ressaltou que Odorico estava com a "mesma disposição e paixão de quando o conheceu aos 18 anos de idade". Depois arrancou aplausos ao elogiar as inúmeras mulheres bonitas que lá estavam presentes. Realmente a nova equipe de Odorico tem como integrantes belas servidoras, citando por exemplo a minha amiga Coordenadora da unidade de Maranguape Juliana.
Desejamos sucesso a este grande gestor público. Vai em frente em mais essa empreitada Dr. Odorico.
A escolha do Dr. Odorico prenuncia grandes conquistas na área tecnológica do Estado do Ceará, pois é ele um profissional de escol, da mais elevada qualificação. Além disso, é um cidadão extremamente cordato, honesto e de atitudes firmes e bem pensadas.
ResponderExcluirMeu caro Cristiano
ResponderExcluirenquanto eu cuidava que o Dr. Odorico estava no Canadá já estava de volta assumindo o CENTEC. Por conta de seu dinamismo aquela instituição e os CVTs deverão agora para por uma grande transformação e dar um slato de qualidade.
Esperamos também que o CVT de Quixadá seja integrado e incorporado pela FECLESC por questão de competência e de justiça.
O espaço físico ocupado pelo CVT foi construido por nós para abrigar nossos laboratórios. Não é justo que os estudantes da FECLESC tenham que pedir favor para utilizarem os laboratórios do CVT. Reintegração de posse já.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir