terça-feira, 2 de março de 2010

RETORNO AO BLOG - COMENTÁRIOS AO EXAME DE ORDEM - OAB

Estive alguns dias afastado do blog devido aos muitos compromissos que o exame da OAB - 2a fase nos faz passar. Em pouco mais de 30 dias, com um carnaval no meio, li 4 livros e uma apostila, além de ter feito mais de 50 peças processuais, que vão desde uma simples reclamação trabalhista passando por contestações, agravos, embargos e entrando nos recursos ordinário e de revista. Foram 18 tipos de ações que tive que aprender a me familiarizar nesse curto período. Estudei muito nestas semanas. Como as faculdades deixam a desejar no tocante a nos preparar para exercer realmente a profissão de advogado! Mesmo fazendo quatro cadeiras de estágio, tive a certeza agora de que quase nada aprendi em comparação com estas quatro últimas semanas.
Fiz um curso preparatório no complexo do Professor Jorge Hélio. Foi puxado mas deu para apreender realmente muita coisa, que independentemente da aprovação no exame da OAB me prepararam para o exercício da atividade jurídica. O professor Konrad, que é juiz do trabalho, propiciou um grande aprendizado para seus alunos.
Quanto à prova foi bem dificil. Foram 5 horas redigindo um recurso ordinário para o TRT e respondendo a cinco questões discursivas. Esta foi a primeira prova em que não foi permitido aos alunos o uso da doutrina. Esperava-se uma prova mais fácil devido a esta dificuldade, o que não ocorreu. De resto é aguardar o resultado que deve sair até o final do mês. Um abraço a todos neste retorno às lides do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário