terça-feira, 30 de novembro de 2010

A CIDADE ESTÁ ABANDONADA

Esta frase dita e repetida por vários cidadãos de Quixadá mostra o atual desencanto com a situação de nossa cidade. Na fala de inúmeras pessoas há uma revolta com o desenrolar das ações administrativas da gestão municipal. As críticas envolvem todas as áreas e não absolvem nenhum setor do descaso e letargia.

O lixo, as obras paralisadas, o desmonte da saúde, a inoperância no planejamento, a falta de interlocução com a sociedade; tudo isto é motivo de reclamações pelos moradores dos mais diversos bairros e distritos. A ausência do gestor da cidade e suas constantes viagens são motivo de chacota e gozação. As denúncias públicas e as colocadas nos bastidores de enriquecimento pessoal de alguns é algo que choca ao mesmo tempo que revolta a todas as pessoas de bem.

Até onde isso vai parar, perguntam muitos. Para alguns mais incrédulos, afirmam que ainda vai piorar ainda mais. Como pode piorar se já estamos no fundo do poço, dizem outros. O grave é que não se vê nenhuma reação da gestão para se enfrentar os problemas e dificuldades. Não há uma esperança de melhora, as dificuldades se avolumam. Parecem que não tem fim. É a ineficiência na gestão financeira, são as constantes inadimplências, a falta de projetos, a falta de decisão para temas emergenciais. A cidade está à deriva.

Outro dia um amigo historiador me falou que na sua existência não lembra de uma administração tão desastrosa e tão sem perspectivas. Me repetiu diversas vezes que a cidade está abandonada. Este é o clima reinante em nossa cidade. O interessante é que com a cidade se desarrumando toda, o gestor tem recebido prêmios e mais prêmios como prefeito modelo. Sabe-se que a maioria dessas premiações são caça-niqueis mas não se pode tripudiar tanto com a opinião pública. Olhem a responsabilidade caros gestores, os cidadãos quixadaenses exigem um maior respeito e dignidade de suas partes. As urnas já demonstraram parte da revolta recentemente.

6 comentários:

  1. Realmente tens toda razão, a cidade está irreconhecível, estragada. Fico triste quando vou em Quixadá, sou bairrista e me orgulho de ter nascido lá, mas a administração atual me revolta. Então te pergunto o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. A tendência da política municipal nos leva a mais uma polarização na disputa da prefeitura em 2012. Por um lado um PT mais forte do que nunca, com a presidência da republica e todo aparato que dispõe a união, de outro lado a oposição que como a nacional anda perdida nas idéias e propostas.
    2012 vai ser um pouco diferente começando dentro do próprio PT que deverá ter no mínimo três candidatos a prefeito ( Rômulo, Edi e Ilário), e uma oposição revitalizada com o advindo de pessoas como Cristiano Goes e Ricardo Silveira sem contar com atual dep. Osmar Baquit. Tudo isso se juntando com a desastrosa administração atual e o cansaço da população com alguns setores da prefeitura com excessiva participação política e nem um pouco técnica. No qual leva a tudo que vemos em Quixadá hoje.
    Hélio Duarte

    ResponderExcluir
  3. IMPERADOR, FECHA EM MIM!

    Meu Prefeito, Quixadá está caminhando à passos laaargos /\ /\ Bota os homi pra trabalhar, pô!

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha total esta administração. Não sei aonde vai parar. É uma tristeza geral. E dizem que vai piorar ainda mais. Não acredito pois que pior do que isso só se vão derrubar a Galinha Choca.

    Carlos Lessa

    ResponderExcluir
  5. Já vi muita administração ruim mas como essa é demais. A saúde está uma vergonha em uma cidade administrada por um médico. é buraco, é lixo, é abandono dos bairros. Onde foi para este prefeito ?

    Paulo César

    ResponderExcluir
  6. abandonada é pouco. Uma porcaria de administração.

    ZÉ PEREIRA

    ResponderExcluir