sábado, 6 de novembro de 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - VITÓRIA DILMA ROUSSEFF

Todos nós brasileiros acompanhamos a campanha presidencial. Optamos por uma das opções colocadas para gerir os destinos de nosso país. Entre Serra e Dilma aconteceu um debate duro, com muitas críticas e ataques de lado a lado. Achei sinceramente uma campanha que deixou muito a desejar em termos do debate de idéais e propostas para o Brasil. Poucos foram os debates que contribuiram para a escolha por um dos candidatos.

Diante dessa conjuntura ganhou o projeto de continuidade do mandato do Presidente Lula, que reelegeu sua sucessora. Não restam dúvidas de que o mandatário atual trouxe grandes contribuições para o alavancar de nosso país como uma potência mundial. O investimento no ensino superior, a valorização da PETROBRÁS com o descobrimento do Pré-sal, o bolsa-família, o incremento do crédito e do salário mínimo, o crescimento econômico, a valorização do serviço público, as obras do PAC, a transposição do São Francisco; tudo isto e muito mais contribuiu para que o eleitor brasileiro decidisse pela manutenção do atual governo.

As críticas e os prognósticos dos futurólogos de que Dilma não tinha carisma e não se reelegeria caíram por terra. O Brasil escolheu a primeira mulher presidente de sua história. Independente de opções políticas, um fato histórico. As mulheres chegam ao poder após poucas décadas do momento em que ganharanm o direito de exercer o sufrágio popular. Uma transformação soberba, sem dúvida.

Quanto ao novo governo, esperamos que seja um governo exitoso. Não se pode torcer contra nosso país. As primeiras entrevistas de Dilma mostram alguém amadurecida e capaz de comandar os destinos da nação. Vamos aguardar e torcer que dê certo. Viva a mulher brasileira. Viva o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário