sábado, 20 de novembro de 2010

NOITADA COM SEBASTIÃO DIAS E ZÉ VIOLA

“Repentes e Canções”

O Clube da Viola cumpre mais uma promessa feita ao público fortalezense: Juntar em um mesmo palco para um show de Poesia Cantada – Repentes e Canções – Sebastião Dias e Zé Viola, os dois mais laureados repentistas cancioneiros em atividade no Nordeste Brasileiro.

Sebastião Dias

O “Canário do Pajeú”, o “Chico Buarque da Viola”, como é chamado pelos pares e entre os seus admiradores, um dos maiores poetas cantadores de todos os tempos, uma das mais belas vozes da Cantoria, autor de letras consagradas como Conselhos ao Filho Adulto, Paraíso Caboclo, Canção da Paz, A Resposta do Doutor, Últimos Sentimentos, Peregrinos da Esperança e Canção da Floresta, esta gravada recentemente por Raimundo Fagner. Sebastião Dias, além de poeta repentista, é graduado em História, já foi secretário de cultura e hoje é vereador pela cidade de Tabira, em Pernambuco.

Adentrai, ó Jesus, nossas moradas,
Ensinai novamente as profecias
Que as igrejas de Deus estão vazias
E as outras estão superlotadas.
Nos sermões onde as bênçãos são compradas,
O perdão sendo em troca de favor,
Qualquer louco se torna um vendedor
De promessa, milagre e santidade...
Vinde Cristo salvar a humanidade
Tão carente de paz e de amor.

Zé Viola


O “Uirapuru do Repente”, “A Voz”, são alguns epítetos de José de Moura e Silva, piauiense de Bocaina. Um dos maiores talentos da Cantoria na atualidade, presença constante nos grandes eventos da Arte do Repente. É o recordista absoluto em participações no projeto “Quinta com Verso e Viola, esta é a sua sexta apresentação, sempre por exigência de uma fiel legião de admiradores. Gravou vários discos com grandes cantadores e um CD solo, interpretando belas canções, onde destacamos Arco Iris da Vida, Sonhos de Outono, A Manicure, Me Perdi por te Perder, Loureiro da Saudade, entre outras.

Sob o véu das noites enluaradas
Só a chama do fogo da paixão
Me aquece do frio da solidão,
Companheira de tantas caminhadas.
Inquilino do hotel das madrugadas,
A diária que eu pago inicia
Quando o sol majestoso acaricia
Levemente as pétalas de uma flor.
Sou boêmio, poeta e sonhador,
Meu suor traz o cheiro da poesia.

Quem for ao Teatro do SESC na última quinta de Novembro desfrutará, certamente, de uma noitada inesquecível, repleta da mais pura poesia popular nordestina, se deleitará com os repentes geniais e as belas canções interpretadas magistralmente por Sebastião Dias e Zé Viola.

Serviço
Evento: Quinta com Verso e Viola – 34ª Edição
Convidados: Zé Viola e Sebastião Dias
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz – Av. Duque de Caxias 1701 – Centro – Fortaleza/CE.
Data: 25/11– 20 Horas
Organização: Clube da Viola
Informações: Orlando Queiroz: (85) 9998.0827 - 8856.2190 - violanordestina@yahoo.com.br
Apoio Cultural
APCEF-Saúde: O Convênio do Pessoal da Caixa Econômica Federal. Confira as vantagens de se associar ao APCEF-Saúde pelo site www.apcefsaudece.com.br ou pelos telefones (85) 3264.9500 – 3229.0797.

Nenhum comentário:

Postar um comentário