sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CURSOS GRÁTIS DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS

Um ótimo instrumento de capacitação para o enfrentamento a esta chaga da sociedade moderna que está atacando Quixadá e todo o Ceará.

Abertas 65 mil vagas para cursos de capacitação previstos no Plano de  Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas em 2010. São cinco cursos voltados para capacitação de atores sociais que trabalham na prevenção e tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de crack e outras drogas, com investimentos de mais de 14 milhões. 

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) iniciou no mês de outubro, o processo de inscrições para os cursos SUPERA, Fé na Prevenção, Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias e Curso para juízes, servidores e colaboradores do Poder Judiciário e curso de Prevenção para Educadores da Escola Pública. São 65 mil novas vagas para profissionais que trabalham com a temática. Os cursos são ofertados gratuitamente  na modalidade de Educação a Distância (EaD) e tem duração de 3 meses. Os alunos recebem todo o material  didático no endereço residencial, e passam a ter acesso ao ambiente virtual de aprendizagem com acompanhamento de tutores, que também poderão ser acessados por um 0800. Ao final do curso, os concluintes recebem um certificado de Extensão Universitária, emitido pela Instituição de Ensino Superior executora do curso.

As informações estão no site http://www.obid.senad.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário