sábado, 19 de fevereiro de 2011

INOVAÇÃO NO CARNAVAL DE QUIXADÁ ???

Tomaram uma medida extremamente criativa e adequada para o adequada para o carnaval 2011 em Quixadá: PROIBIRAM O MELA-MELA. Isto me lembra as polêmicas medidas tomadas pelo ex-presidente Jânio Quadros quando assumiu a presidência. Na época proibiu o uso do biquini nas praias. Como se sabe, a lei não vingou.

Acho sinceramente que os problemas de Quixadá com a juventude não se traduzem no mela-mela. As autoridades municipais deveriam se preocupar com a prevenção ao uso de drogas e estabelecer um projeto no combate a este grande mal que ronda nossa cidade. Agora, vir com esta de querer acabar o mela-mela nas praças e ruas do carnaval é proposta de quem não tem o que fazer ou está apenas visando criar polêmica para  ter seus 15 minutos de fama. Outro absurdo é prefeitura municipal cair nesse engodo. Entretanto, uma gestão que já está tão desastrosa, que não poderíamos esperar posição diferente. Lamentável. E assim o carnaval quixadaense vai descendo a ladeira.

Só uma pergunta: será que em Salvador, Recife, Aracati, Beberibe ou nas milhares de cidades do nosso Brasil alguém inventou uma proposta dessas ?

Quem não gosta de carnaval, que fique em casa. O carnaval é a festa mais popular que existe. Proibir as manifestações populares não deve ser a tônica das autoridades. Muito pelo contrário. Mas em Quixadá tem defensor para tudo, até para tarefas incongruentes e para baboseiras.

Um comentário:

  1. Só quem não entende de carnaval pode ter uma postura dessas. E o nosso carnaval vai perdendo espaço para outros da região com estas decisões equivocadas.
    Concordo que não dá para esperar outra postura de uma prefeitura tão incompetente.

    Carlos Lessa

    ResponderExcluir