sábado, 12 de fevereiro de 2011

PAULO HENRIQUE AMORIM NA FACULDADE DE DIREITO DA UFC


"Olha aí uma boa programação. Mídia: Regulação e Democracia" é o tema da palestra que o jornalista Paulo Henrique Amorim fará no próximo dia 18, às 19h, na Faculdade de Direito da UFC, numa parceria com o Instituto Nordeste Vinte e Um.

A palestra faz parte do XXI Ciclo de Debates Nordeste Vinte Um. A entrada é grátis e não é preciso fazer inscrição prévia. Na ocasião, o jornalista Altamiro Borges (responsável pela recente entrevista do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a blogueiros de todo o País) fará apresentação sobre o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
 
Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro em 1942. É formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Tem atuação destacada na imprensa brasileira, tendo participado também de grandes cober-turas internacionais como o escândalo de Watergate, a queda do Muro de Berlim e os conflitos de Kosovo e Sarajevo.
 
Foi repórter e apresentador da Rede Globo e também colaborador da revista Veja. Entre os anos de 1997 e 1999, esteve na TV Bandeirantes, apresentando o "Jornal da Band" e o programa "Fogo Cruzado". Entre 2001 e 2003, esteve na TV Cultura, onde apresentou o "Conversa Afiada". Em 2003 mudou-se para a TV Record, onde apresentou "Edição de Notícias" e "Tudo a Ver". Desde fevereiro de 2006, apresenta na mesma emissora "Domingo Espetacular". É autor do livro “Plim Plim - A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral” e co-autor de “A Mídia nas Eleições de 2006”.
 
Mais informações: Faculdade de Direito da UFC - (fone: 85 3366 7843 e Lucílio Lessa, editor da revista "Nordeste Vinte e Um" - (fone: 85 8601 2944 / 9928 3029)

Um comentário:

  1. O Bezerrinha disse que o amigo não pode faltar, então estaremos todos lá!

    Um abraço.

    ResponderExcluir