sábado, 19 de fevereiro de 2011

PEIXADA DO ABELARDO EM QUIXADÁ - 40 ANOS





Desde pequeno me acostumei a ir ao Abelardo com meu pai. Enquanto ele saboreava um rum montila com coca cola, ficava a tomar refrigerante e curtir um pouco dos maravilhosos peixes assados que lá eram servidos.

O restaurante ainda persiste e vem passando por uma série de inovações em sua estrutura. Tem uma natureza peculiar pois aproveita algumas rochas típicas de quixadá para dar seu contorno. Nas atuais reformas que vem passando isto fica ainda mais caracteristico. Possui uma culinária interessante na qual deixo para sugestão a tradicional peixada, a tilápia frita e o delicioso camarão. A carne assada também é de excelente qualidade.

Possui sua cozinha aberta para visualisação, como uma forma de demonstrar seu padrão de higiene. Embora sirva a la carte, tem a possibilidade de ser alugado para grupos fechados e comemorações. As fotos foram feitas semana passada quando saboreei uma carne assada com água de coco e bati um papo com um dos proprietários, o amigo Danilo.

Localiza-se no final da avenida Plácido Castelo, bem pertinho de onde moro. A capacidade é para atender simultaneamente 200 pessoas.

Um comentário:

  1. Realmente, a comida do Abelardo é saborosa. Para mim, é uma parada obrigatória, sempre que vou à cidade.
    Gosto muito do camarão ao molho, mas não dispenso os demais pratos, todos, igualmente deliciosos.
    Ricardo.

    ResponderExcluir