quarta-feira, 11 de maio de 2011

CURSO PARA JOVENS LIDERANÇAS SOBRE GOVERNANÇA E EMPREENDEDORISMO COMUNITÁRIO

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE GOVERNANTES

“Educando para a Democracia e o Desenvolvimento Humano Sustentável”

A Escola de Formação de Governantes em Parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), Banco do Nordeste do Brasil, Fundação Cearense de pesquisa e Cultura e, com o apoio da ADUC e da Casa José de Alencar oferece o Curso de Capacitação de lideranças para uma Governança Democrática e um Empreendedorismo comunitário.

Objetivando o fortalecimento de uma governança favorável a um Desenvolvimento Sustentável e a uma cultura de empreendedorismo comunitário na Região Metropolitana de Fortaleza. Para isso, serão fornecidos aos participantes informações técnicas e políticas, fundamentos teóricos e metodológicos para subsidiá-los na reflexão e na ação, em seus territórios. No Planejamento, na Execução e na avaliação de suas atividades comunitárias e empreendedoras e no desenho de alternativas para a construção de um desenvolvimento humano gerador de trabalho decente, de renda e de bem estar.

Público alvo: Lideranças e membros dos conselhos da sociedade, de associações comunitárias, de ONGs, dos movimentos sociais, sindicatos, igrejas; lideranças estudantis; educadores, empreendedores comunitários e comunicadores sociais. VAGAS LIMITADAS e Preenchidas em função da adequação do perfil do candidato ao curso.

Período: Será realizado aos sábados de 8. 00 h - 12.00 h e 13. 00 h - 17 h, nos meses de maio, junho, julho (ou agosto). Início do Curso: 14 de Maio de 2011/Sábado (Primeiro Encontro).
Local das Atividades: Auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais no Ceará – ADUFC. Av. da Universidade, 2346 - Benfica - Fortaleza/CE.

Inscrições e Informações: Serão disponibilizadas através do sitíoweb: www.efg.org.br/cursosefg2 - A ficha de inscrição, após ser baixada para o computador deverá ser preenchida e enviada na forma de ANEXO
para o e-mail: cursosefg@gmail.com
Investimento: Não será cobrada taxa de matrícula e nem mensalidade.
 
Certificado: Será emitido certificado pelas instituições promotoras para os participantes que freqüentarem 75% das atividades e terem atendidos a todas as fases do processo de ensino-aprendizagem (contrato de convivência, participação efetiva e avaliações) definidas pela coordenação.
 
Conteúdo a ser oferecido: Momento I: Marcos teóricos e a formação histórica do Estado e das cidades; Economia e desenvolvimento, que temos e que queremos; Momento II: Planejamento, Gestão, Regulação,
Política e Comunicação; Momento III: Planejando as Ações (Análise da Situação, momentos estratégico e Operacional) para o fortalecimento da Governança e o Desenvolvimento sustentável do Território. Momento IV: Pensando e Desenhando o Desenvolvimento do Território que queremos. Outras Atividades: Mesa redonda, Seminários, Palestras, Oficinas e Visita Técnica.

Docentes e Especialistas convidados: As atividades contarão com a participação de especialistas, gestores públicos, empreendedores sociais, e do setor privado, professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras instituições de ensino superior.

Secretaria da EFG:
Av. Washington Soares, 6055 - Messejana, Fortaleza- Ceará, CEP 60830-640. (Casa José de Alencar) WWW.efg..org.br - E-mail1: escolaformacaodegovernantes@gmail.com e E-mail2: cursosefg@gmail.com -
Fone/Fax: 85. 3276.3960

Nenhum comentário:

Postar um comentário