domingo, 8 de maio de 2011

SDA E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL - PDRS

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) está promovendo debates para discussão e elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável - PDRS. Durante o mês de abril e maio, 13 municípios receberam as oficinas para a avaliação das ações do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) 2008-2011 e discussão das propostas para o PDRS 2012-2015. Os encontros foram realizados nos 13 territórios rurais, sendo que o primeiro ocorreu, nesta dia 19, simultaneamente em Canindé e Quixadá.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, participou da abertura das primeiras oficinas em que reuniram sindicatos, associações, órgãos da iniciativa privada e agentes do poder público. Segundo Graça Duarte, coordenadora do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural, os seminários são importantes para democratização do planejamento dos projetos que serão trabalhados de 2012 a 2015.

As propostas de atuação do PDRS são montadas com base em diretrizes traçadas pelo Governo do Estado. Elas contemplam ações de desenvolvimento territorial, organização da produção, incentivo a produção agroecológica, terra para todos, universalização do acesso a água e saneamento básico, infraestrutura rural, inovações tecnológica, assistência técnica e extensão rural, defesa agropecuária e educação do campo.

A avaliação do plano de 2008-2011 direcionará as ações do PDRS 2012-2015 que será construído com ampla participação de órgãos públicos e privados, além dos agentes da sociedade civil organizada. Participei juntamente com o Secretário Nelson Martins da oficina em Quixadá, realizada na Serra de Dom Maurício, que teve excelente participação.

Fonte: sda.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário