terça-feira, 5 de julho de 2011

EVENTO EM TAUÁ - SDA

Recepção no aeroporto de Tauá
Solenidade em Tauá - Nelson discursando
Visita ao escritório regional da Ematerce
Quadro do Governador Cid Gomes que ilustra Ematerce-Tauá
Servidores da Ematerce com visitantes
Recepção ao Governador Domingos Filho
Governador Domingos Filho, eu, Domingos Neto(deputado federal) e Nelson Martins

Estive hoje participando de evento da SDA no município de Tauá. Participaram os secretários Nelson Martins (SDA), Evandro Leitão (STDS), Prefeito Odilon, Deputado Federal Domingos Neto e muitas outras autoridades estaduais e municipais. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições de Tauá e faz parte de programa de cabras leiteiras para as cidades de Quixadá e Tauá.

As famílias de Tauá e Quixadá receberam nesta terça-feira, parte dos 140 reprodutores e 2800 cabras leiteiras. Foram investidos mais de 2,3 milhões no projeto de inclusão social e produtiva de famílias, com o objetivo de gerar emprego e renda para pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família.

Além da entrega de 70 reprodutores e 1400 cabras para cada município, ambos também receberam uma mini usina de beneficiamento de leite caprino, dois tanques de resfriamento de leite e 105 hectares de reserva alimentar. O projeto que trará melhoria de vida para as famílias, também envolve a capacitação dos produtores de animais sobre manejo alimentar, reprodutivo e sanitário de caprinos leiteiros, focando no associativismo e na gestão de empreendimentos. Cada familia recebe 1 reprodutor e 20 cabras que passam por fiscalização forte na recepção dos animais, garantindo a qualidade, daí não ter sido entregues todos anmimais no dia de hoje, ficando uma parte para outra remessa.

O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio do Instituto Agropolos e das Secretarias de agricultura municipais.

Depois do evento fizemos uma visita aos escritórios da Adagri, Projeto São José e Ematerce, além de recepcionarmos a visita do Governador em exercício Domingos Filho, que vinha para outra atividade voltada a energia solar. Não nos esquecemos de saborear delicioso carneiro, especialidade da região, antes de viajarmos para Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário