quarta-feira, 20 de julho de 2011

MOTORISTAS DA SDA PARTICIPAM DE RECICLAGEM

Desde o dia 18 de julho, iniciaram as aulas do Projeto de Capacitação para os Condutores de Veículos Oficiais da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas. O curso, que termina em agosto, qualificará e reciclará os profissionais do setor de transportes. Serão 39 motoristas e quatro responsáveis pelo setor capacitados em direção defensiva e segurança, mecânica básica , ética e o ambiente de trabalho, primeiros socorros, meio ambiente, convívio social no trânsito e legislação.

O curso será feito em duas etapas, uma teórica e outra prática, totalizando 48 horas/ aula. Em duas semanas, serão 10 encontros de quatro horas para abordar a visão social, ambiental e econômica da profissão; com mais oito horas de mecânica básica veicular. Cada turma também terá aulas práticas nas instalações do 10º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro, a fim de melhor fixar e testar os conhecimentos adquiridos.

Para contemplar a todos os profissionais serão feitas duas turmas com 22 vagas. O curso acontece entre os dias 18 a 29/7 e 01 a 12/8 de 2011. A Coordenação de Planejamento e Gestão está a frente do projeto inovador. Segundo Cristiano Goes, coordenador, a demanda partiu dos próprios profissionais que desejavam atualizar os conhecimentos sobre a legislação de trânsito, além de aprender sobre a mecânica dos veículos. “Faz tempo que estávamos trabalhando para realizar a capacitação e agora conseguimos, com a parceria do Detran e da Polícia Rodoviária Federal”, disse.
 
Há dois anos o motorista Marcos Bastos trabalha na SDA. Mesmo já tendo um curso de direção defensiva, ele disse que está se surpreendendo com as aulas. “Estou vendo coisas que nem lembrava ou nem dava importância”. Para Marcos, até o momento, os assuntos mais interessantes foram o uso do cinto de segurança para o passageiro de trás, como adequar a velocidade na estrada dependendo do clima e o uso do bafômetro. “ Esse curso está conscientizou muito motorista e ampliando mais ainda os nossos conhecimentos”, afirmou.
 
Mais Informação:
Local do curso: Auditório do Parque de Exposições da SDA (módulos teóricos) e na pista do 10º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro (aula prática de direção defensiva).
Fonte: sda.ce.gov.br - Munique Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário