quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GESTÃO DO PATRIMÔNIO NA SDA

Informo que conseguimos dar um grande passo na gestão do patrimônio dos bens móveis da SDA, situação que inclusive vinha sendo alertada pelo TCE reiteradamente. A área de Tecnologia da SDA desenvolveu sistema próprio de gestão do patrimônio (SISPAT) que propiciou a adequação de situações legais exigidas com a necessidade de gestão dos serviços de patrimônio. Estamos em fase final de conclusão de sua implantação com o lançamento de todos os dados dos bens patrimoniais móveis.

Semana passada conseguiu-se concluir o levantamento dos veículos, motocicletas, caminhões e caminhonetas da SDA. Depois de um trabalho exaustivo que levou 9 meses e visitas a mais de 100 municípios, realizou-se o tombamento, vistoria e conferência de dados de todos estes veículos, propiciando um levantamento real e transparente do patrimônio da secretaria. Situação inclusive foi elogiada por técnicos do TCE em visita quando da entrega de relatório referente a este trabalho. Já há demandas de outras secretarias para conhecer este nosso sistema de gestão do patrimônio.
Quero agradecer a todos os envolvidos, aos técnicos da TI responsáveis pelo desenvolvimento do sistema; em especial a equipe que percorreu todo o estado, que debateu e concluiu este importante trabalho: Gabriel, Crizanto, Pedro, Francisco, Kerginaldo, Marcos Paulino, Glauco e Carlos. Agradeço a dedicação e empenho de todos.

A meta seguinte é concluir a implantação do SISPAT, com inclusive o gerenciamento e manutenção da frota de veículos, até o final de outubro. Ressalte-se que nada disso seria conseguido sem a dedicação direta dos envolvidos e o apoio do secretário Nelson Martins.
 
A foto é do momento da entrega dos relatórios pela equipe à Coordenadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário