terça-feira, 18 de setembro de 2012

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL NA SDA

Cristiano Goes abre reunião da COPLAG
Secretário Adjunto Amorim fala da importância da pesquisa de clima
Servidores presentes ao Auditório do Parque
Aplicação da pesquisa
Dra. Jamile fala da pesquisa
Dentro do Programa Gespública estamos traçando uma série de projetos e atividades a serem implementadas tendo em vista a melhoria contínua da gestão. Para tanto a coordenadora do Projeto Dra. Jamile está visitando todas as coordenadorias da SDA para aplicação do questionário que possibilita um diagnóstico do ambiente do trabalho. Ressalte-se que as respostas do questionário não são identificadas possibilitando uma maior liberdade para a exposição das idéias de cada um dos servidores/colaboradores. Todos os funcionários da SDA, incluindo terceirizados, bolsistas, estagiários e outros colaboradores são chamados a participar.
 
Esta abordagem busca avaliar o nível de bem-estar, satisfação e motivação dos colaboradores no ambiente de trabalho; identificar os aspectos críticos que impedem o desenvolvimento da SDA e de seus colaboradores, por meio de critérios bem definidos que subsidiarão ações estratégicas e proposições de melhorias para a SDA, dando continuidade às ações do Programa de Melhoria da Gestão, referente ao critério pessoas.  
 
Nesta semana tivemos a partipação da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (COPLAG), Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios (CODET) e Coordenadoria de Desenvolvimento da Pecuária (COAPE). Até o final da próxima semana teremos a conclusão de sua aplicação, ficando a cargo do Núcleo de Recursos Humanos (NUREH) a consolidação dos dados colhidos, os quais serão utilizados para subsidiar diversas ações da SDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário