sábado, 29 de setembro de 2012

UMA REFLEXÃO SOBRE O NÚCLEO DE CLASSIFICAÇÃO DA SDA

O Núcleo de Classificação da SDA é uma das referências de qualidade no serviço público no Nordeste brasileiro. Presta serviços de classificação de sementes, de frutas as mais diversas, de farinha, entre outras especificidades. Merece ser reconhecido como um setor público relevante e merecedor de elogios pelo trabalho de sua equipe de classificadores.

Neste período em que estou na SDA tenho procurado apoiar iniciativas que valorizem tal setor. É bem verdade que meu pai foi um classificador de algodão pela vida inteira e já existir ai uma proximidade afetiva com o trabalho desenvolvido. Entretanto, com o apoio do secretário Nelson Martins, do adjunto Amorim, do coordenador da agricultura familiar Itamar Marques, temos buscado avançar ainda mais na qualidade da classificação.
 
Nesta última reforma procuramos ouvir do setor suas necessidades reais, a fim de eliminar inconsistências, melhorar o ambiente de trabalho e modernizar suas atividades. Foi feita toda a climatização dos laboratórios, sinalização, adequações em pisos, banheiros, salas, divisórias, fachadas, entre outras melhorias. Além de diversos equipamentos também foi disponibilizado veículo(Ranger) para o transporte dos produtos a serem classificados. Com estas melhorias avançamos no cumprimento das exigências das auditorias e angariamos mais passos no caminho da qualidade.
 
A reforma possibilitou também uma melhoria do aspecto físico das estruturas do prédio que a abriga. Devo destacar a retirada dos esqueletos de ar-condicionados antigos, a remoção de antenas desativadas, a pintura geral e a nova destinação de espaços antes inadequados. A auto estima dos servidores da classificação também foi afetada positivamente. Quero destacar o empenho da Dra. Graça, coordenadora do núcleo e do Dr. Rômulo, que nos auxiliaram em muito a conceber uma reforma compatível com as atuais necessidades que o mercado e a sociedade exigem.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário