sábado, 28 de dezembro de 2013

TÍTULO DE BENFEITOR DE QUIXADÁ PARA CRISTIANO GOES

Vivi a minha trajetória de vida toda em minha cidade natal que é Quixadá. A esta cidade e a minha família devo a formação profissional e pessoal. Meus princípios de vida foram lapidados com as pessoas as quais convivi. Ali tive meus mestres e eles foram muitos. Tenho que agradecer a todos eles pelo título de benfeitor de Quixadá, o qual tive o privilégio de receber em concorrida solenidade no auditório Francisco Dolor de Goes na Câmara Municipal de Quixadá. Ninguém faz nada sozinho. Em cada caminhada há a contribuição daqueles que partilharam a mesma estrada.
 
Meu sentimento é de gratidão pela comenda. Ela traz junto um comprometimento ainda maior com as causas de nossa cidade. Afirmei em meu discurso na Câmara: "Onde eu estiver estarei a colaborar com a minha terra Quixadá. Independente de questões partidárias, de questões menores, estarei a defender melhorias para nossa cidade."
 
Foi para mim momento único o recebimento da comenda. Recebi em local que tive o prazer de vivenciar seu cotidiano dia a dia, que é a Câmara Municipal. Ali procurei como parlamentar fazer do legislativo um espaço de debate permanente dos problemas e desafios de nossa cidade. Procurei modernizá-lo com auditório, biblioteca, informatização, adequação às regras de acessibilidade e atualização da legislação municipal. Retornar a Tribuna da Câmara para agradecer  e discursar tocou na emoção.
 
Falei em meu discurso da alegria, da saudade de Quixadá. De como me traz energia ver os "monólito"' despontarem na vista, no regresso vindo de Fortaleza. Expus a saudade das pessoas de Quixadá. De como tenho saudade do convívio diário dessa turma maravilhosa da "Terra dos Monólitos". Trabalho duro diariamente em Fortaleza na Secretaria do Desenvolvimento Agrário para melhorar a vida dos nossos irmãos da zona rural. Entretanto, não me deixo esquecer, em nenhum momento de nossa terra. Tenho procurado agilizar os projetos que beneficiam Quixadá e a região e eles estão a acontecer. Só nesta última semana a SDA entregou mais um sistema de abastecimento de água no distrito do Riacho Verde e o Governo do Ceará deu a ordem de serviço para mais 10 comunidades serem beneficiadas com água em suas casas.
 
Na minha cabeça passa um filme do dia da entrega da comenda. Relembro cada um dos seus momentos. Agradeço a todos os vereadores pelo reconhecimento e generosidade. Agradeço especialmente ao vereador Higo Carlos pela autoria do projeto.
 
Algumas palavras  a mim proferidas foram especiais. Do escritor João Eudes Costa, que me abraçou e disse-me: "Você conquistou este reconhecimento".  Do amigo Nicolau escutei: "Tenho orgulho de ser seu amigo". Foram muitas as demonstrações de carinho e apreço. A todos de Quixadá só posso dizer MUITO OBRIGADO. Continuarei a buscar ajudar nosso Quixadá sempre.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário