sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CHUVAS, INVERNO ???

De acordo com os profetas populares e a própria FUNCEME teremos uma grande probabilidade de termos uma boa quadra chuvosa, em outras palavras, um bom inverno. Hoje eu acordei com aquele cheirinho de chuva e para nós nordestinos, sempre é um bom sinal. Diferente dos sulistas que tempo bom é de sol. Para nós tempo bom é de chuva, de relâmpago, de trovão. Fui criado dessa forma de acreditar que chuva é legal, que é bom demais. Tomar banho de chuva, tem coisa melhor que isso ?
Agora aproveitando que parece está se iniciando nosso tão saudado inverno, carece dos nossos governantes tomarem os devidos cuidados com as cidades. Desentupindo os esgotos, limpando as ruas, retirando entulhos, entre outras ações. Senão teremos problemas mesmo com chuvas sem grande intesidade. Parece que essa prevenção não foi feita em Quixadá. Muitas bocas de lobo entupidas, esgotos transbordando, o velho e eterno problema da rodoviária resurgindo. Tá na hora dos novos ou velhos governantes tomarem pé da situação e se anteciparem aos problemas. E olhe que tem o problema da dengue que aproveita este momento para se fortalecer. É hora de abrir os olhos e agir.
Tirando os problemas advindos da inoperância e da falta de proatividade dos nossos governantes não esqueçamos de saudar estes ventos bons de chuvas.

Um comentário:

  1. Olá, Cristiano!

    Essa é a primeira vez que estou entrando aqui. Já li suas postagens anteriores e tou gostando do visual do blog. Posso garantir que ele se tornará leitura diária.

    Até mais.

    Ah, estou em Quixadá. Leandro e eu já uma parte do trabalho.

    ResponderExcluir