terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CONCLUSÃO DE CICLO



Estou chegando a um final de ciclo em minha vida. Aproximo-me do final do curso do direito compreendendo bem a importância de sua aplicação para a liberdade democrática em uma sociedade. Estou cada vez mais apaixonado pelo direito. Não do direito dos defensores dos Daniel Dantas da vida e sim dos defensores de utilizar as leis como um contraponto à desigualdade, de se buscar a confirmação dos princípios traduzidos em nossa bela carta constitucional.


É bem verdade que sempre tive um apreço pela área jurídica. A falta de cursos em minha cidade impossibitou-me cursá-lo antes. Acho que as coisas acontecem no seu devido tempo. Ter cursado a faculdade de história foi muito prazeroso. Agora unifico o conhecimento histórico com o jurídico.


Estes próximos meses me dedicarei à prática jurídica(estágios) e a escrever duas monografias (uma da especialização e outra da graduação). Um dos temas será "O salário e sua função social" e a outra "Equidade de gênero". Ambas traduzem a minha preferência por unir temas sociais/reais e sua influência no ordenamento jurídico. Unir história, direito e realidade social. Não me esquecerei do blog que sempre procurarei atualizá-lo com temas atuais.

Bom retorno aos livros aos estudantes. Aos demais não esqueçam de sempre dedicar um tempo à leitura. Poucas coisas são tão prazerosas e provedoras do conhecimento.

Um comentário:

  1. Parabéns Cristiano!
    Estaremos sempre aqui em busca de infomações!

    ResponderExcluir