sábado, 11 de julho de 2009

MAIS UMA LUTA DO PROFESSOR TELMO


O Professor Gilberto Telmo é um eterno lutador pelas causas éticas e sérias de nosso país. Sua última frente de batalha é pela implantação do piso salarial dos professores da UECE, que se encontra em confronto jurídico há muitos anos. Parece que agora não existem mais artifícios para se evitar a implantação desta justa remuneração aos servidores. Segue abaixo um desabafo do Professor, sempre com sua capacidade peculiar de expor suas idéias e sentimentos. Parabéns ao Telmo e aos demais expoentes desta luta.

A foto mostra três ex-secretários de cultura de Quixadá, em um momento de descontração(Eu, Telmo e Vicente).


PISO SALARIAL AGORA JÁ É REALIDADE!!! EXECUÇÃO NOS TERMOS DEFINIDOS PELO STF...

O título da matéria da postagem não é especulativo. É uma frase proferida pelo governador Cid Gomes quando de sua visita à UECE na semana passada. Acrescentou mais algumas observações subjetivas sobre uma "pretensa" inconstitucionalidade do PISO SALARIAL. A velha cantilena de sempre, o samba de uma nota só. Sua excia. foi até agora mal orientado pore seus assessores da PGE. Os doutos procuradores de há muito reconheceram a fragilidade e a inconsistência de suas teses. Sem convicção usaram de artifícios para garantir o que julgavam uma sobrevida para a sua sistemática perseguição aos professores da Universidades Estaduais.
Até porque a ação rescisória estava morta desde seu julgamento definitivo e seu tânsito em julgado em 1º de fevereiro de 2007. Na verdade estavam fazendo um trabalho de magia negra, tentando a ressuscitação de um cadáver insepulto.É sintomático que nos tenha sido proposto um acordo (eufemísticamente chamado de tese). Ganhadores não propõem acordos.Mesmo com o aval da maioria esse acordo não foi implementado. Vieram mil desculpas. Tentativas de reduzir mais ainda nossos salários. Sugeriram deixare de fora o aumento concedido pelo governador Ciro Gomes. A PGE sofismou quando afirmou tratou da URV que estaria congelada. A URV nunca foi congelada porque era uma referência para minimizar os danos da inflação. Quem estava congelado de fato era a quantidade de URVs. Difícil de entender isso?Estamos escrevendo tudo isso a propósito da possibilidade de na reimplantação que logo vai acontecer, por determinação da justiça, o Governo, que não é confiável, tentar aplicar mais golpes na categoria quanto a valores. Mas, aí estaremos atentos e vamos espernear junto à quarta vara para que as distorsões sejam corrigidas e eventuais falhas sejam sanadas.Há evidências de que a reimplantação ocorrerá brevemente. Apesar da SEPLAG silenciar sobre as folhas, há sinalizações positivas. A mais importante de todas é o pânico que se estabeleceu no cerne do governo.Por todas as razões expostas acima é que, tal qual o Demóstenes nas suas Filípicas, não cansamos de advertir aos companheiros e às companheiras sobre a necessidade nos mantermos atentos e vigilantes.Uma hidra de sete cabeças é muito perigosa. Tão perigosa que, mesmo sem nenhuma razão, conseguiu retardar até hoje a execução de nossa sentença. Agora vai já consciente da derrota vai, pelo menos, tentar minimizar o que consideram "prejuízo". Não permitiremos. Basta de blefes e de enganação. Chegou a hora da verdade.


"Fica decretado que agora vale a verdade, agora vale a vida e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira.(Artigo I do Estatuto do Homem -Thiago de Mello)