quarta-feira, 1 de julho de 2009

NOVA MANIFESTAÇÃO CLAMA POR MAIS SEGURANÇA


Mais uma vez a população foi para as ruas pedir mais segurança em Quixadá. Já há bastante tempo que venho chamando a atenção das autoridades para o problema. A situação está insustentável e o povo resolveu parar a cidade para reivindicar, já que as autoridades estão omissas sobre o tema segurança. Parece brincadeira mas foi necessário uma onda de furtos, roubos e até latrocínio para começarmos a ver algum grito das autoridades para a questão. Se você escutar a TV Assembléia vai ver que só agora, depois de meses que a população cobra, que aconteceu pronunciamento sobre a situação de medo vivida em Quixadá.

Justiça seja feita, é bem verdade que a Câmara Municipal vem fazendo uma série de cobranças ao governo do Estado para a questão. Todavia faltou às demais autoridades uma ação mais enérgica. Uma audiência com o governador em que uma comitiva formada pelo prefeito atual(ou os dois mesmo), os dois deputados e representantes da câmara e sociedade civil fazia-se necessário a fim de cobrar ações. Já citei várias vezes em postagens antigas que ainda há possibilidade de evitarmos o pior.
Agora é esperar o "Ronda do Quarteirão", que deve ser implantado nos próximos meses. Até lá vamos conviver com a falta de efetivo policial, falta de veículos, falta de equipamentos, falta de ação de nossos representantes. Não dá para simplesmente esperarmos algo cair do céu, devemos enfrentar os problemas. A droga está presente nas nossas calçadas. Quais as ações do poder público para se trabalhar isso preventivamente ? Triste ver nossa cidade tão desamparada de ações proativas e éticas. Triste ver o teor desta faixa: QUIXADÁ - CIDADE ABANDONADA.

foto: site maiszueira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário