domingo, 3 de abril de 2011

ESTÁTUA DE SANTO ANTÔNIO - CARIDADE (CE) - OBRA INACABADA

Corpo na estátua no morro
Cabeça de Santo Antônio como muro de uma residência
Detalhe do interior da estátua(cabeça)
Eu ao lado da cabeça da estátua inacabada

Quando vinha de Sobral soube da história da construção de uma estátua em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade de Caridade. Aproveitamos e demos uma olhada na obra inacabada. O corpo da estátua está colocado no morro ao lado da cidade e a cabeça da estátua serve de adorno para uma residência na sede da cidade. Mais um exemplo de não continuidade das políticas públicas (um dos males do nosso país). Interessante é que estátua sem cabeça e a cabeça sem estátua continuam recebendo curiosos  como se fossem pontos turísticos. Os moradores me relataram que no dia anterior a minha visita, um ônibus parou lotado de pessoas para conhecer o empreendimento inconcluso.

3 comentários:

  1. Cristiano, você não imagina o quanto me ajudou com essas fotos. Meu nome é Socorro Acioli, sou escritora e estou preparando um roteiro de filme que se passa na cabeça do Santo. Com essa história fui selecionada para uma oficina com o prêmio Nobel Gabriel García Márquez, foi registrada nos EUA e no Brasil e agora, enfim, vai virar livro e roteiro. Suas fotos são preciosas. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. também estive lá recentemente e fiquei impressionado! sugiro que da próxima vez, visite também a fundação francisco lopes (bem em frente à praça da matriz) e conheça a sua linda coleção de artigos sacros e de fotos antigas! vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Também estive lá. Tirei foto com a cabeça, mas a fundação estava fechada. Meu namorado riu muito dessa foto!

    ResponderExcluir