domingo, 3 de abril de 2011

PARQUE DO COCÓ E SUAS DUNAS - MAIS UMA VITÓRIA NA LUTA POR SUA PRESERVAÇÃO

Uma frase de William Jennings Bryan, politico norte-americano, dispõe bem sobre a capacidade de mobilização das pessoas: "O cidadão mais humilde do país, quando armado por uma causa justa, torna-se mais forte do que todos aqueles que carregam consigo o erro". Digo isso para que possamos refletir sobre a luta de um pequeno grupo de pessoas que ganhou corpo, conseguiu alterar a legislação da capital cearense e agora logrou êxito em mais uma batalha pela preservação do Parque do Cocó e de suas dunas.

Trata-se da vitória da razão sobre a especulação imobiliária que busca de todas as suas formas destruir o pulmão verde da capital cearense. Não vou entrar em filigranas jurídicas, mas apenas em reafirmar o que é consenso de toda a população: deve-se preservar o que ainda resta do Parque do Cocó. Não vamos olhar para os erros do passado, contudo devemos preservar o que ainda resta. A decisão do Tribunal de Justiça mantendo a constitucionalidade de lei que visa preservar área do Parque do Cocó merece todos os nossos apoios e reverências. É mais um passo firme que é dado para preservar área importantíssima para as gerações futuras de nosso estado. Chega da insanidade doentia de prédios e prédios destruindo e fazendo de Fortaleza mais uma cidade cinzenta de asfalto e arranha-céus. Não repitamos os erros de São Paulo, gigante e doente.

A preservação do Parque do Cocó alegra a todos que se preocupam com o bem estar de Fortaleza. Bem aventurados os que defenderam esta luta, desde os primeiros momentos. Que enfrentaram a sanha odiosa dos especuladores, os processos judiciais e as ameaças. Parabéns a todos pela coragem e a continuidade da luta valorosa. Fortaleza e o Ceará agradecem. Viva o Parque do Cocó, viva a natureza, viva o verde. Viva Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário