domingo, 25 de abril de 2010

CENAS DO DESCASO COM A POPULAÇÃO E COM OS RECURSOS PÚBLICOS - OBRA DA DRENAGEM DO BAIRRO RODOVIÁRIA


Lamentável que em um dos pontos mais movimentados da cidade de Quixadá esteja passando por este descaso. Exatamente na via de acesso à Faculdade Católica de Quixadá, existe uma cratera enorme que impede o acesso de estudantes e da população em geral. Apenas por meio de um terreno ao lado do SEBRAE é que pode-se ter acesso à via que desemboca no bairro Boto.

Interessante e lamentável é que a obra responsável pela inacreditável cratera está há meses paralisada, trazendo enormes prejuízos e inconvenientes a todos os que lá habitam. A referida obra, que iria resolver o problema do alagamento no bairro Rodoviária, já deveria ter sido concluída há muito tempo. Segundo os moradores da área, a obra já deve estar fazendo aniversário de dois anos. Prometem uma festa de aniversário para a cratera denominada de "Buraco da faculdade", como uma forma de protesto contra o descaso das autoridades. As fotos demonstram a grandiosidade do descaso. No entorno das ruas encontra-se muito lixo e entulho dificultando ainda mais o tráfego de veículo e pessoas.

Ressalte-se que esta obra possui recursos federais da ordem de R$ 1.940.000,00 e teve início sua autorização em 2007. Quase três anos depois, a obra ao invés de trazer benefícios só trouxe transtornos. Lamentável.