segunda-feira, 5 de abril de 2010

TRAILLER DO FILME ÁREA Q - FILMADO EM QUIXADÁ E QUIXERAMOBIM (CE)


               
Área Q é o nome do longa-metragem de ficção científica que foi filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará na cidade de Quixeramobim e de Quixadá (mundialmente conhecida por suas aparições de ovnis) e promoveu a inédita parceria da Panavision, que associou-se ao projeto cedendo temporariamente um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Genesis, que foi utilizado em filmes como: Superman - O Retorno, Deja Vu e Apocalypto.

O filme é uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produçã�o de Halder Gomes, com direção de Gerson Sanginitto. Gomes e Sanginitto dirigiram juntos o terror Cadáveres 2 , numa produção norte-americana.

Halder revelou que o filme contará histórias de avistamentos e abduções no interior do Ceará que escuta desde que era criança, e que o nome do filme, Área Q, faz referência aos municípios de Quixeramobim e Quixadá.

Entre o elenco encontram-se o ator Isaiah Washington, conhecido pelo personagem do Dr. Preston Burke no seriado "Grey's Anatomy", que atuou ao lado de Murilo Rosa ("Orquestra dos Meninos") e de Tânia Khalill (foto) no filme de ficção científica "Area Q".

O trailler do filme demonstra que mostrará as belezas inigualáveis de nossa "Terra dos Monólitos". Confiram.

Um comentário:

  1. Vi muita gente avacalhando, mas acho meio perversa, infantil e precipitada essa atitude de 'não vi e não gostei' baseado apenas num trailler. A atmosfera de simplicidade do filme, numa cidadezinha no interior do Ceará (onde por sinal há registros de inúmeros casos de aparições de ovnis)talvez o diferencie dos longas de ficção tradicionais, ou não. O que mais importa é o que vai ser contado mesmo. Muita calma nessa hora. Vejam e depois tirem suas conclusões. Haaa! Pesquisem minuciosamente no google: Quixada - ufologia, e vocês vão entender melhor o porque da locação.
    Luiz Q

    ResponderExcluir