segunda-feira, 12 de abril de 2010

POSSE SOLENE E PRESTIGIADA DO NOVO DIRETOR DA EMATERCE CRISTIANO GOES


Segue abaixo matéria publicada no sítio da Ematerce sobre a nossa posse na diretoria admnistrativa-financeira.

Foi empossado, na tarde de sexta-feira última, 9/10, em ato solene, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), o novo diretor administrativo e financeiro da Ematerce (DAF), Francisco Cristiano Maciel de Goes. Antes da posse, Goes familiarizou-se com as atividades ematercianas da DAF e manteve contatos com servidores do escritório estadual e com gerente regionais.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Antonio Amorim; pelo secretário executivo da SDA, Wilson Brandão; pelo escolhido para presidência da Ematerce, Itamar Teixeira, pelo diretor técnico Walmir Severo Magalhães, pelo ex-presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, pelo deputado estadual Osmar Baquit, que representou a Assembléia Legislativado Ceará,afora vereadores de Quixadá, presidentes dos órgãos vinculados à SDA, pelo representante da presidência da Associação dos Servidores da Ematerce, Evaldo Ribeiro, além de servidores da Ematerce, Idace, Adagri, Ceasa e autoridades, especialmente convidadas, familiares e amigos do novo diretor administrativo e financeiro da Ematerce.

Abrindo a parte discursiva, falou o diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo Magalhães, que enalteceu a escolha de Cristiano Goes, para dirigir a DAF, não somente pela sua competência intelectual e profissional (formado em História e em Direito), mas pelas experiências adquiridas, após passar 13 anos no Banco do Brasil, ser vereador e prefeito por sete meses, em Quixadá-CE, e como empresário do setor de panificação na denominada, também, "Terra dos Monólitos. Magalhães fez referências elogioas ao ex-presidente José Maria Pimenta, que soube engrandecer a imagem da empresa e conquistar a amizades dos extensionistas, agricultores e parceiros, pela sua maneira simples de ser e de administrar, sem arrogância, uma empresa pública, permanecendo sempre com a porta aberta de seu gabinete, para acolher a quem o procurasse.Encerrando suas palavras, disse da satisfação dos demais dirigentes e servidores da Ematerce em tê-lo como membro da família ematerciana. Ao desejar a Cristiano Goes ótima gestão á frente da DAF, enfatizou: Seja bem-vindo e sinta-se membro efetivo da família ematerciana e vamos somar esforços".

Em seu pronunciamento, o diretor técnico da Ematerce teceu, ainda, comentários elogiosos às escolhas do novo secretário da SDA, Antonio Amorim, do responsável pela presidência da Ematerce, Itamar Teixeira, um colega da casa, ambos competentes e profissionais em tudo o que realizam, o que é um dádiva para a SDA e a Ematerce, pois conhecem a realidade do interior cearense e da sua população, sobretudo a vida dos(as) agricultores(as), assistidos(as) pelo Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. Lembrou, outrossim, Magalhães que o ex-secretário da SDA, Camilo Santana, impulsionou o setor agrícola cearense e tornou-o mais visível aos olhos dos governantes e da sociedade, de modo geral, sem falar de sua atuação produtiva nos diversos segmentos da pecuária e agricultura do Estado.

Em nome da Assembléia Legislativa do Ceará, discursou o deputado Osmar Baquit, dizendo de sua benquerença ao amigo, nomeado para ficar à frente da diretoria administrativa e financeira, de sua capacidade intelectual e administrativa, por ter sido do Banco do Brasil, vereador, presidente da Câmara de Vereadores e prefeito por sete meses de Quixadá. O parlamentar lembrou, ainda, a importância de se oxigenar órgãos públicos e privados, com a nomeação de novos gestores a fim de que impulsionem as atividades, inovando-as com idéias criativas. Por último, almejou excelente administração a Cristiano Goes e que estava sempre à sua disposição como amigo e deputado. Prometeu, ainda, defender, na Casa Legislativa, as causas maiores da agropecuária cearense, dos agricultores e dos extensionistas da Ematerce.

Em seguida, usou a palavra o recém-empossado diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Francisco Cristiano Maciel de Goes, declarando seu entusiasmo, por ser nomeado para um cargo importante, em uma empresa que, em fevereiro último, completou 56 anos de atuação e é referência, no Estado e no Nordeste, em termos de prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares. Destacou a excelente acolhida, ao vir à Ematerce, à diretoria executiva e, em especial, ao seu antecessor, Eduardo Aragão, que o apresentou a alguns servidores e acompanhou- o na visita às dependências do escritório estadual e ao Centro de Treinamento (Cetrex) em Caucaia-CE.

Entusiasmado, disse mais que veio para somar esforços, com seus colegas de diretoria-executiva e servidores, e que daria o melhor de sim e do que sabe, em se tratando de experiência profissional, vivenciada no Banco do Brasil, na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura de Quixadá, afora na iniciativa privada, como empresário da panificação em Quixadá. O titular da DAF acrescentou, em sua fala, ser uma pessoa aberta ao diálogo e que está sabendo da sua responsabilidade e dos desafios que terá de enfrentar até seu último dia de gestão. Goes, emocionado, agradeceu as palavras elogiosas à sua pessoa, quer como ser humano, quer como profissional e comprometeu-se a desempenhar o cargo com ética, transparência e profissionalismo em tudo.

Encerrrando a parte discursiva, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Antonio Amorim, expressou sua satisfação em contar com o trabalho de um profissional experiente e capacitado, tanto na iniciativa pública e privada( bancário no BB, vereador, empresário, presidente da Câmara Municipal de Quixadá e prefeito). Amorim fez uma abordagem, ainda, sobre as ações governamentais, do apoio irrestrito do governador Cid Gomes, da ótima administração do ex-secretário Camilo Santana, com vistas ao desenvolvimento sustentável do setor agropecuário cearense, das importantes atividades, executadas pela SDA, Ematerce, Idade e Adagri, todas tendo por foco a agricultura familiar.

O secretário Amorim comprometeu-se, em sua gestão, a apoiar as iniciativas produtivas, oriundas das vinculadas da SDA, e as diretrizes emanadas dos governos federal e estadual, no tocante às políticas agrícolas e à Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - Pnater. Por último, desejou ao novo diretor da Ematerce profícua administração e que está à sua disposição, na secretaria, bem como de todos os dirigentes e servidores do Sistema Agrícola do Estado. "Vamos trabalhar unidos, com profissionalismo, dando o melhor da gente, com a vontade de superar os desafios e demonstrar, para a sociedade urbana e rural, que temos importante papel social a cumprir, visando à melhoria das condições de vida do homem do campo e, para tanto, não nos falta o apoio governamental e a competência dos dirigentes e servidores abnegados. Ao final da solenidade, foi servido coquetel à base de salgadinhos, bolos, refrigerantes e sucos de frutas tropicais.

PERFIL

Cristiano Goes, estado civil solteiro, nasceu, em Quixadá, no dia 21 de abril de 1968. É formado em História pela Universidade Estadual do Ceará e em Direito pela Unifor. Pós-graduando em Direito do Trabalho e em Gestão Tributária e ex-aluno da Escola de Formação de Governantes e do Curso SEBRAE/Ideal. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Quixadá; vice-prefeito de Quixadá, no período de 2005 a 2008, tendo assumido a prefeitura, por um período de sete meses; e secretário de Administração e de Cultura e Turismo do supracitado município. Foi, ainda, funcionário do Banco do Brasil, empresário do ramo de panificação e um dos fundadores da Associação de Jovens Empresários de Quixadá.

Fonte: Jornalista Antônio José - http://www.ematerce.ce.gov.br/noticias/ematerce-assume-novo-diretor-administrativo-e

Nenhum comentário:

Postar um comentário