sexta-feira, 30 de abril de 2010

CRISTIANO GOES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE INSTITUTO AGROPOLOS EM QUIXADÁ

     

O Sertão Central é uma área de 8,9 mil quilômetros quadrados na qual estão inseridos 13 municípios, onde moram 352 mil habitantes, dos quais 165 mil são moradores da zona rural. Para atender os 33,2 mil proprietários de estabelecimentos rurais de agricultura familiar daquela parte do Ceará foi inaugurado um escritório do Instituto Agropolos em Quixadá na última quarta-feira, dia 28.

Localizado na Rua Autran Moreno, 170, a Unidade Territorial de Quixadá conta com 22 técnicos. Vinte deles para atender os 1,8 mil produtores de mamona, que cultivam uma área estima de 3,6 mil hectares, registrados pelo programa desenvolvido pelo Instituto Agropolos Petrobras Biobombustível. Há ainda um técnico para o setor de ovinocaprinocultura e outro para bovinocaprinocultura de leite. “Futuramente teremos um técnico para apicultura”, informou o coordenador do escritório, Carlos Alberto Lustosa.

Uma boa parcela daqueles agricultores familiares produtores de mamona estiveram presente à inauguração do escritório, juntamente com presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais e de associações de produtores, vereadores, secretários de Agricultura de quase todos os municípios do Território Sertão Central.

O presidente do Instituto Agropolos, Marcelo Pinheiro, cortou a faixa de inauguração da UT de Quixadá juntamente com o diretor administrativo financeiro da Ematerce, Cristiano Goes, com representante do secretário de Agricultura de Quixadá, Paulo Pinto, e o coordenador Lustosa.