sexta-feira, 11 de junho de 2010

CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM A ALFREDO MACHADO

A cada dois anos é realizado em Quixeramobim o Café do Alfredo, evento que tem como objetivo reunir amigos e familiares no intuito de preservar a memória do ex-deputado e prefeito municipal Alfredo Almeida Machado.

O evento surgiu ocasionalmente, quando Dona Tereza Holanda Machado, esposa de Alfredo, resolveu reunir informalmente, no ano de 2004, familiares e amigos para tomar um café, algo que seu marido fazia todas as vezes que alguém chegava a sua casa.

Segundo Cici Holanda, cunhada do homenageado, Alfredo Machado era uma pessoa de grande carisma, que conquistava todos: “Foi o único homem que vi ser amado por todos em Quixeramobim. Era uma pessoa que não diferenciava ninguém, seja o rico, seja o pobre, não importava. Por isso que tanta gente tinha uma grande afeição por ele”, afirma Dona Cici, que diz ser uma das características marcantes de Alfredo sentar-se numa cadeira na calçada de sua casa, onde mantinha contato com o seu povo. “Quem passava na calçada falava com ele”.

O encontro é realizado sempre nos festejos de Santo Antonio, época que quase todos os amigos e familiares vem à cidade. Entre um papo e outro os participantes vão curtir um tradicional forró pé-de-serra, num clima de total confraternização e hospitalidade, tão peculiares do povo quixeramobiense.

A família de Seu Alfredo já programa a quinta edição do evento para o dia 9 de junho de 2012, convidando desde já todos que fazem parte desta história a compartilharem momentos de descontração, sob a sombra dos benjamins que presenciaram a trajetória de Alfredo Machado, eleito o quixeramobiense do Século.

Parabéns a todos os organizadores da confraternização, em especial ao amigo Ricardo Machado e Sérginho.

Serviço:
Café do Alfredo – Ano Quatro
12 de junho de 2010
Horário: 09h
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 47
Quixeramobim-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário