quarta-feira, 16 de junho de 2010

REUNIÃO MAPP COM GOVERNADOR CID GOMES

Nestes dois dias tenho participado de reunião do MAPP (Monitoramento de ações prioritárias). O encontro acontece na casa do Governador(foto), próximo ao Palácio da Abolição. É uma verdadeira aula de administração pública. É feito uma análise obra por obra, projeto por projeto de todas as ações do Estado do Ceará. Discute-se o andamento de cada um dos projetos com percentual de recursos aplicados, empenhados e licitados. Também se analisa a quantidade de pessoas em trabalho em cada uma das ações. Como é o último ano da gestão procura-se desenvolver um exercício de cortes no orçamento para adequá-lo à realidade. Nesta reunião tem-se a dimensão do volume de recursos aplicados em todas as regiões do Estado.

No tocante ao cinturão digital aconteceu atraso nas obras e a previsão para seu término que ocorreria ainda este mês, foi reformulada para 7 de agosto.

O governador aborda um a um cada projeto e faz as atualizações no sistema de acompanhamento pessoalmente. Estão presentes todos os secretários e principais assessores do governo e administração indireta. Da Ematerce estão presentes além de mim, Itamar Teixeira (presidente) e Maximiliano (assessor).

Nesta reunião se faz duas etapas do processo PDCA de administração: acompanhamento e avaliação, requisitos essenciais para qualquer projeto em implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário