domingo, 27 de junho de 2010

MEGA CONVENÇÃO HOMOLOGA CID E DOMINGOS FILHO

Estive o dia todo na mega convenção que homologou a candidatura à reeleição do Governador Cid Gomes. O local talvez não fosse adequado para receber tanta gente. O espaço não comportou a quantidade de pessoas ali presente. Havia mais gente fora da quadra do que dentro. Apesar disso, o palanque estava bem decorado com fotos do Presidente Lula, Dilma Roussef, Ciro Gomes e dos candidatos ao Senado Federal, Eunício Oliveira e José Pimentel.

Entre os proporcionais estavam com marketing interessante Mário Feitosa, Domingos Neto, Neto Nunes e Eliane Novais. A ausência de Luizianne à convenção é um diagnóstico de que ela não digeriu bem a perda da indicação ao cargo de vice-governador. Ressalte-se que nos bastidores havia um clima de satisfação com a indicação de Domingos Filho. Para muitos dos presentes isto reflete de forma positiva para o embate eleitoral.

Algumas figuras que defenderam o rompimento do PT e o consequente apoio à candidatura de Lúcio Alcântara se fizeram presentes com a maior "cara lisa". Nos bastidores isto causou espanto e revolta.

A chegada das autoridades foi quase igual. Cid chegou dirigindo o carro na qual vinham Domingos e Eunício. Depois de muitos cumprimentos, os discursos iniciaram. A fala do deputado Pimentel foi curta. Eunício Oliveira ressaltou sua trajetória de vida com ênfase na sua origem no interior. Ciro Gomes como sempre foi brilhante. Afirmou que não era um dos politicos velhos que não deixavam de tentar segurar na rapadura. Domingos Filho evidenciou seu histórico no parlamento e disse estar feliz de compor a chapa com Cid. O governador Cid estava ao lado de sua família e afirmou que caso eleito manterá a prioridade das ações em quatro áreas: educação, saúde, segurança e emprego. A ovação foi grande e a convenção terminou com uma chuva de balões.

2 comentários:

  1. Cômica, ou melhor, patética a fala do Governador. Ao buscar usar de metáforas para criticar o líder maior do Estado do Ceará, Tasso Jereissati, se iguala a Lula e também de forma infeliz. O Presidente ao mandar os opositores do Ceará tomar banho nas águas do S.Francisco esqueceu que ainda vai demorar uns 10 anos pra acontecer tal proeza, na velocidade que as obras se arrastam e ainda comete uma tremenda injustiça com o governante que mais planejou recusrsos hídricos no Brasil, que o digam Castanhão, Canal da Integração, Eixão e por aí vai, sinal de que o Presidente parece não conhecer o Ceará. Não lembra Cid que a mangueira fez de Ciro Dep.Estadual, Prefeito de Fortaleza, Governador, Ministro da Fazenda, enfim, etc, etc, o resto da história todos conhecem. Daí vieram o próprio Cid, Patrícia, Ivo e a verdade só não reconhece quem não enxerga ou é dissimulado... Que seria da administração de Cid em Sobral sem os mais de 19.000 empregos diretos gerados pela Grendene na interiorização industrial promovida por Tasso? O cinismo sempre foi a marca dessa família, achar que podem fazer política no Ceará tapeando a uns e outros, como se não soubéssemos de onde saíram e a que vieram. Mais patético que esse Governador só o fanfarrão Ciro Gomes, que agora já admite que sua saída da sucessão presidencial foi salutar, justamente ele que denominou seus companheiros de partido de "homens de pouca grandeza", em razão da negativa dos mesmos em respaldá-lo no seu objetivo. O que Ciro afirma no almoço, ele mesmo trata de desmentir no jantar, é impressionante. Dilma denominou erroneamente alguém de biruta de aeroporto, porém essa pecha ficaria muito melhor no Ciro... E assim caminha o Ceará, para aqueles que se deixam levar... Eu não, tô fora, tenho senso!!!

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE COMPARTILHAR UM POUCO DO MESMO PENSAMENTO DO CARLOS MORENO NETO, ELE FOI MUITO FELIZ EM SEU COMENTÁRIO. PENSO QUE A PIOR PRAGA DE UM SER HUMANO É SER INGRATO, A INGRATIDÃO É UMA CHAGA MORAL INCURÁVEL, SEMPRE FUI UM ADMIRADOR DA INTELIGÊNCIA, DA TRAJETÓRIA E DO ESTILO DE GESTÃO DE CIRO E CID, CHEGO ATÉ A DIZER QUE CID ESTÁ FAZENDO UM BOM GOVERNO E LEVANDO A FRENTE TODOS OS PROJETOS QUE TASSO COMEÇOU E CONCLUIU E MAIS ALGUNS, SÓ QUE DIANTE DOS FATOS OCORRIDOS, DO POSICIONAMENTO, DA FROUXIDÃO, DEPOIS DO CARÃO LEVADO DO PRESIDENTE LULA, E DO PLANEJAMENTO DE UMA RASTEIRA NO SENADOR TASSO JEREISSATI ME DECEPCIONEI MUITO, ESSE SIM O PAI DA INFRA-ESTRUTRA DO CEARÁ, SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO COMO O MAIOR DE TODOS OS POLÍTICOS QUE ESTE ESTADO JÁ PRODUZIU. COM ESSA ATITUDE COVARDE, MEDROSA E TRAIÇOEIRA OS FERREIRA GOMES PRA MIM FORAM AO CHÃO, SE NÃO FOSSE POR CAUSA DE TASSO IVO GOMES HOJE ERA UM VEREADOR EM SOBRAL, CID TALVEZ NUNCA TIVESSE SIDO ELEITO PREFEITO DE SOBRAL E HOJE ESTARIA SENDO EMPREGADO EM ALGUMA CONSTRUTORA EM FORTALEZA E CIRO POR SUA VEZ TERIA QUE ADVOGAR PARA SOBREVIVER E PATRÍCIA SABOYA ESSA SERIA DONA DE CASA, ESSA PELO MENOS TEVE A DIGNIDADE DE DECLARAR SEU APOIO ABERTAMENTE AO SENADOR MESMO CONTRA O PARTIDO. QUEM NÃO LEMBRA QUE TASSO BRIGOU COM O PRESIDENTE FHC PELO CIRO GOMES EM 2002, ROMPEU COM LÚCIO EM NOME DE CID, AÍ EU PERGUNTO, O QUE FOI QUE ELE GANHOU COM ISSO? TRAIÇÃO E INGRATIDÃO. UMA COISA É SER UM LÍDER PELO PODER COMUNICATIVO E CARISMÁTICO, ENCONTRAR MUITA COISA PRONTA FAZER ALGUNS AJUSTES E DEPOIS GOZAR DE UMA ALTA POPULARIDADE DIZENDO QUE TUDO QUE FOI FEITO NA HISTÓRIA DO PAÍS É OBRA SUA, OUTRA COISA BEM DIFERENTE E VERDADEIRA É SER UM LÍDER E TRANSFORMAR A HISTÓRIA, A VIDA DE UM POVO SOFRIDO, ATRAVÉS DO TRABALHO, DA RESPONSABILIDADE, DA AUSTERIDADE, DA COMPETÊNCIA, DA CRIATIVIDADE, DA INOVAÇÃO, DA VISÃO ESTRATÉGICA, DO PLANEJAMENTO E HONESTIDADE. O CEARENSE ERA UM POVO ACANHADO E SEM AUTO-ESTIMA, TINHA VERGONHA DE DIZER QUE ERA DO CEARÁ, QUANDO O PROJETO DAS MUDANÇAS FOI IMPLEMENTADO NÓS CEARENSES PASSAMOS A NOS ORGULHAR DE SERMOS CEARENSES, COM TASSO O NOSSO PIB AUMENTOU DEZ VEZES, ENTÃO SÓ TENHO LAMENTAR O FRACO E AJOELHADO COMPORTAMENTO DOS SRS. FERREIRA GOMES AO SENHOR DA PROPAGANDA LUÍS INÁCIO, QUE MESMO ELES TENDO SIDO PASSADOS PRA TRÁS PELO SR. LULA, PREFERIRAM TRAIR AQUELE QUE OS ESTENDEU AS MÃOS, É ISSO MESMO, É UMA PENA E UMA GRANDE DECEPÇÃO!

    ResponderExcluir